mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Variando o Cardápio – verduras e legumes refogados

25 de julho de 2016 | Acompanhamentos

Cada pessoa tem sua preferência para o cardápio diário. Na minha rotina, faço pelo menos uma refeição que considero bem completa: arroz, feijão, carne, verduras e legumes. Gosto de salada e também adoro legumes ou verduras refogadas. O refogados e cozidos de legumes e verduras ficam saborosos, são leves e há inúmeros jeitos de preparar. É uma ótima maneira de variar o cardápio.

comida caseira

Neste dia, preparei um refogado com chuchu e vagem bem simples: cortei os legumes, coloquei um fio de azeite na panela com um dente de alho amassado. No fogo médio, refoguei o alho até dourar, acrescentei os legumes e deixe refogar bem, mexendo sempre. Coloque pouca água quente só até cobri-los e tampei para cozinhar até a água secar. Para finalizar coloque cebola bem fininha e cheiro verde. A refeição foi simples, mas uma delícia. Tinha sabor de infância!

Algumas variações que sempre faço em casa são: abóbora com quiabo, cenoura ralada, couve refogada, repolho refogado, milho verde, abobrinha, brócolis, dentre outros… Se você ainda não experimentou, tente fazer e depois me conte o resultado! Uma ótima semana!

Comente