mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Receita Roubada: Abobrinha à Moda

01 de setembro de 2009 | Acompanhamentos

Sabe aquele dia que você tem vários ou poucos ingredientes e não sabe exatamente o que fazer com eles? Ou então quando você quer fazer uma receita que nunca fez e precisa de boas referências… Eu tenho o hábito de procurar receitas na internet. Mas é princípio da “Receita Roubada” dar crédito ao criador da receita.

O caso da abobrinha foi o seguinte: Comprei duas abobrinhas italianas para fazer as tradicionais abobrinhas recheadas ao forno (com carne moída). Porém, comprar carne em alguns supermercados tem sido uma lástima. Nem as máquinas de moer funcionam. E mesmo que você implore, os atendentes deixam a carne cheia de fibras brancas; não limpam direito. Enfim, o tempo foi passando e por falta da carne moída, as abobrinhas se entristeceram na geladeira. Resolvi que precisava usá-las, pois são saborosas. Então, procurei no google: Receita+Abobrinha.

O prato é extremamente fácil de preparar e fica uma delícia. Fiz a abobrinha no domingo, para acompanhar coxinhas da asa de frango assadas. Mesmo quem não gosta de coisas verdes aprovou a delícia.

Abobriha à moda

Dei uma olhada em três receitas e foi na Cozinha Nestlé que encontrei a ideal para os ingredientes disponíveis em minha geladeira e despensa: Abobrinha à Moda.

Da Wikipedia: Abobrinha é um fruto original das américas , parente da melancia, do melão, do pepino e da moranga. É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. É muito saborosa e versátil, de fácil preparo. Ideal para acompanhamentos, pode ser refogada ou em conserva. Há receitas em que ela é a vedete, como a tradicional abobrinha recehada. Pode ser ingrediente principal de um macarrão ao azeite, alho , tomate e queijo.

2 Comentários

  • bela

    09 d setembro d 2009, às 15:48. Responder

    delícia de receita farei pro almoço amanhã,aposto q a frase ..ate quem não gosta de verde aprovou….deve ser para um parente em comum…bjos..

    • leiliane

      09 d setembro d 2009, às 16:18. Responder

      Izabela, essa receita é muito fácil de fazer, rápida e realmente uma delícia. As fotos são nossas mesmo, do dia que fizemos. Vou postar a receitas das coxinhas de asa ainda essa semana! Abração

Comente