mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Asinhas de frango assadas

07 de novembro de 2013 | Aves e Peixes

Variar o cardápio do dia-a-dia é uma tarefa desafiadora. Ter sempre folhas lavadas, feijão cozido, ovos, frango desfiado ou carne moída prontos na geladeira ajuda muito. Mas há muito mais do que isso disponível pra experimentarmos. Você pode preparar almôndegas, bife rolê, panquecas, e variar também nas saladas. Uma barata e gostosa opção para dar uma variada no cardápio são as asinhas de frango. Elas ficam uma delícia preparadas no churrasco e no forno.

asinhas assadas

Pra ter uma casquinha crocante e por dentro bem assadas e suculentas, recomendo que sejam temperadas de véspera. Como são mais gordurosas, não é recomendável o consumo exagerado ou frequente. Mas de vez enquando podemos cair nessa tentação! Confira a receita:

Asinhas de frango assadas (para 2 pessoas, se servidas com acompanhamentos)

Ingredientes
1/2 kg de asinhas de frango
2 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino a gosto
suco de 1/2 limão
1 colher de café de páprica picante
1 colher de sopa de molho de tomate
1 colher de sopa de açúcar mascavo

Preparo
1. Na noite anterior, lave as asinhas de frango em água corrente, verifique se há alguma penugem e limpe bem. Coloque-as numa tigela ou refratário de vidro e tempere com alho amassado, sal, pimenta do reino, limão, molho de tomate e páprica picante. Tampe a vasilha e leve à geladeira para marinar.

2. No dia seguinte, para assá-las, pré-aqueça o forno a 200 graus. Retire as asinhas da geladeira e acrescente o açúcar mascavo, misture bem e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

3. Quando estiverem bem coradinhas, pode tirar do forno e serví-las com uma saladinha e arroz branco. Também são boas opções para petiscos numa noite de cervejas com os amigos!

1 Comentário

  • Marina

    22 d dezembro d 2013, às 20:40. Responder

    Maravilhoso! Até a minha filha que é enjoada com carne de frango (asinhas) adorou.

    Marina

Comente