mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Como variar o cardápio com peito de frango

07 de abril de 2016 | Aves e Peixes

Quem cuida das compras de supermercado sabe que tem aqueles dias de promoção. As promoções são muito úteis para ajudar a manter as contas da casa em dia. Porém, quando você volta pra casa com dez quilos de peito frango que estavam em promoção, logo pensa: “Meu Deus, como vou comer peito de frango todos os dias por um mês?!”. Semana passada eu estava com esse dilema e o desafio foi transformar esses peitos de frango em uma oportunidade de variar o cardápio. Consegui fazer muitas coisas legais e vim aqui compartilhar com vocês as minhas aventuras;D.

Comprei peitos de frango sem pele e sem osso por um ótimo preço. O que fazer com eles, então?

peitodefrango

Com alguns utensílios, materiais e temperos foi possível transformar o peito de frango em 5 receitas fáceis e práticas, gastando pouco tempo na cozinha.

  • Usando faca e tábua, preparei bifes de filé de frango. Temperei com sal, pimenta do reino e limão, coloquei porcionado em saquinhos para congelar.
  • filedepeito1Ainda com faca e tábua, preparei um picadinho das sobras dos bifes. Uma parte do picadinho foi sem tempero para os saquinhos e servirá para picadinhos e estrogonofe.

frangoemcubos

  • Outra parte do frango picadinho, eu temperei com limão, sal, alho, curry (pode ser açafrão da terra) e azeite. Com isso, preparei espetinhos com palitos de bambu e porcionei em saquinhos para congelar.

espetinhodefrangocongelar

  • O peito de frango também foi para o processador de alimentos (um utensílio bastante útil para esses momentos). Juntei cebola, cheiro verde, pimenta e sal e processei tudo. Dessa mistura preparei almôndega e hambúrguer.

almondegadefrangohamburguerdefrango

Demorei por volta de 1 hora no preparo dessas receitas e deixei tudo prontinho e embalado para ir ao freezer. Com isso, o jantar fica pronto num instante: é só grelhar ou assar um desses itens e colocar uma salada de acompanhamento. Além disso, sei que as receitas não tem conservantes, corantes e outras esquisitices. Acho que o custo benefício vale muito a pena, pois poupamos dinheiro, tempo e ganhamos em saúde quando cozinhamos nossa própria comida.

7 Comentários

  • cleo

    03 d junho d 2016, às 09:25. Responder

    otimas dicas, adorei

  • mundominimalistablog

    09 d abril d 2016, às 14:28. Responder

    Dica de ouro essa!
    mundominimalistablog.wordpress.com/

  • Bete

    08 d abril d 2016, às 19:42. Responder

    Gostei demais das sugestões. Obrigada. Mande mais (rs). Abraços.

  • Carla Colombo

    07 d abril d 2016, às 14:14. Responder

    Quantas opções delicia! E práticas demais! Sou super adepta ao congelador! 🙂

    • leiliane

      08 d abril d 2016, às 15:29. Responder

      Obrigada pelo comentário Carla! Prazer me vê-la por aqui. Volte sempre!!!

  • TASSIO SILVA COSTA

    07 d abril d 2016, às 11:10. Responder

    Muito boa a ideia, eu como grelhado todo dia :p

    • leiliane

      08 d abril d 2016, às 15:30. Responder

      Olá Tassinho!!! Fico feliz que tenha curtido as ideias.
      Abração pra vc!!!

Comente