mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Estrogonofe de frango e alho-poró do Jamie Oliver

17 de junho de 2014 | Aves e Peixes

estrogonofe jamie oliver

A primeira vez que li essa receita no livro Revolução na Cozinha, do Jamie Oliver, tive uma impressão não muito boa. Até que minha amiga Tânia levou o estrogonofe de frango e alho-poró num dos nosso encontros. Me surpreendi com o sabor diferente e delicioso que estava experimentando. Esta é uma receita curiosa, pois o método de preparo é um pouco diferente do que costumamos ver. Mas confie em mim, é fácil e rápido de fazer, e o resultado é uma delícia! Ótima pedida para variar o cardápio e os sabores do dia-a-dia.  Procurei seguir a receita, com pequenas adaptações:

Estrogonofe de frango e alho-poró

Ingredientes

Sal e pimenta do reino para temperar
1 alho-poró grande
1 xícara de cogumelos frescos (usei do tipo porto belo)
2 peitos de frango sem pele e sem osso
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de manteiga
1 taça de vinho branco seco
1/2 xícara de água
1 punhado de salsa fresca
1 xícara de creme de leite fresco
1 limão-siciliano

Preparo

1. Prepare os ingredientes: corte o peito de frango em tiras de mais ou menos 4cm. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Fatie o alho-poró. Corte os cogumelos em fatias não muito finas. Pique finamente a salsinha com talos. Reserve separadamente os ingredientes picados, pois serão utilizados em momentos diferentes.

2. Coloque uma frigideira grande e funda para aquecer em fogo alto. Adicione o azeite a manteiga na frigideira. Acrescente o alho poró, a taça de vinho, a água, uma boa pitada de sal e pimenta do reino. Deixe ferver por 5 minutos, com a tampa entreaberta (se não tiver tampa, pode usar um pedaço de papel alumínio para tampar).

3. Remova a tampa da frigideira e inclua as tirinhas de frango, metade da salsa, o creme de leite e os cogumelos. Misture bem e deixe ferver novamente. Assim que atingir fervura, baixe um pouco o fogo e cozinhe por 10 minutos ou até o frango ficar bem cozido e macio.

4. Antes de servir, corte o limão ao meio, esprema meio limão no estrogonofe e decore com o restante da salsinha. Este prato é muito bem acompanhado com arroz branco e batata palha! Bom apetite!

2 Comentários

  • Vanessa

    12 d outubro d 2014, às 22:59. Responder

    Este prato é excelente, já fizemos várias vezes. Mas sugiro selar (fritar um pouco) o frango antes de colocar no molho.

  • Guloso & Saudável

    19 d junho d 2014, às 07:13. Responder

    Bom dia Leili,
    O estrogonofe é um prato sempre muito bem recebido aqui em casa, tem agradável aparência é prática e muito saborosa.
    Beijo,
    Vânia

Comente