mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Receita de Frango ao Vinho

08 de novembro de 2009 | Aves e Peixes

Minha amiga punk, Michele Vox me pediu a receita de um frango ao forno que eu costumava fazer em almoços com amigos, na nossa badaladíssima juventude.
Com o tempo fui refinando a forma de cozinhar e hoje fiz essa receita de frango ao vinho para o almoço aqui e casa. É muito fácil de preparar e você pode fazer as adaptações com o que tiver em casa de temperos e ervas.

Confira a receita completa

Ingredientes para servir três pessoas:

1 kg de Coxa e Sobrecoxa de frango
1 cálice de vinho branco seco
1 colher de sobremesa do tempero Receita de Casa Ajinomoto
1 colher de sobremesa de mostarda de Dijon
1 colher de Maionese Light Hellmanns
1/2 pacote de Creme de Cebola Maggi
Alecrim
5 batatas médias cortadas
1/2 xícara de leite integral

Preparo:

Corte as coxas e sobrecoxas pelas juntas. Retire a pele e a gordura excedente. Coloque os pedaços num refratário de vidro, junte o vinho, o tempero, a mostarda, o creme de cebola, o alecrim e a maionese. Misture bem e deixe marinando na geladeira pela noite, vedado com papel filme.

Na manha seguinte, retire o papel filme é leve ao forno a 280 graus por 30 minutos.  Acrescente o leite e as batatas, cubra com papel alumínio e volte ao forno por mais 30 minutos em fogo baixo (a 180 graus). Depois, é só servir com acompanhamentos como arroz branco e legumes ao vapor. Fica uma delícia.

Bom apetite!

1 Comentário

  • Michelle Bersanetti Delsin

    08 d novembro d 2009, às 21:54. Responder

    Adoorooo as comidas da minha amiga Punk Leiliane e morro de saudade também ja que hoje moramos tão longe,uma na terra do ilustrissimo presidente e eu no caos da terra da garoa kkkkkkk.
    Num dia desses eu pensando no frando ta aí que a D.Leila colocou a receita.
    Não sei se por minhas mãos vai ficar tão bom como o dela mas vou tentar.
    Assim que eu preparar prometo que conto pra todos como ficou.Apesar que esta muito bem direcionado na receita com os minimos detalhes acho que assim fica bem mais facil ne.
    Obrigada Amiga Punk e achei seu site muito bem organizado,ficou facil enchergar o conteúdo.Mas ja que pediu críticas construtivas vou deixar a minha aqui só p dizer que ele precisa um pouco mais de cores hahahaha Não fica brava heim!!!!
    Agora sou mais uma visitante e pode ter certeza que quando chegar visita na minha casa vou dar uma xeretada p escolher algo especial e pratico p oferecer.
    Grande beijo.
    Michelle Bersanetti Delsin.

Comente