mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Hambúrguer de peixe

13 de setembro de 2016 | Aves e Peixes

Uma das formas para variar o cardápio é pensar em jeitos diferentes de apresentar o alimento. Peixe, geralmente comemos grelhado, assado ou em cozido, como a moqueca. Com o passar do tempo, isso acaba se tornando monótono. Um jeito bem gostoso de servir peixe é em formato de hambúrguer. Feito em casa, esse hambúrguer fica super leve e muito saboroso.
Basta escolher o filé de um peixe que você gosta e somar alguns temperos e modelar os hambúrgueres. É uma ótima ter hambúrguer congelado para facilitar o lanche da noite. Em um sanduíche ou acompanhado de uma salada, é uma opção prática e saudável! Veja a receita:

Hamburguer de peixe

Hambúrguer de peixe (para 2 pessoas)

Ingredientes do hambúrguer
200g de filé de peixe
1 colher de sopa de salsinha, cebolinha, coentro bem picadinhos
Raspinhas da casca de 1 limão
sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes do molho para acompanhar
1/2 xícara de iogurte natural
2 colheres de sobremesa de mostarda amarela
1 colher de sobremesa de suco de limão
1 colher de sobremesa de azeite
1 pitada de sal e pimenta do reino

Preparo

  1. Utilizando um multiprocessador, junte o filé de peixe e os demais ingredientes. Triture rapidamente para que o peixe fique com aspecto de picadinho bem miúdo (não pode ficar pastoso).
  2. Forre um prato com um saquinho plástico. Modele os dois hambúrgueres no tamanho que desejar. Disponha sobre o prato, cubra com outro saquinho plástico e e leve à geladeira por 10 minutos antes de ir pra frigideira. Isso vai ajudar a ficar firme quando estiver cozinhando.
  3. Enquanto isso, prepare o molho: misture bem todos os ingredientes num pote pequeno com tampa. Tampe e reserve.
  4. Prepare os acompanhamentos para o hambúrguer: pode ser um pão de sua preferência, uma salada, queijos…Aqui vale a criatividade!
  5. Para grelhar o hambúrguer, aqueça uma frigideira em fogo alto, adicione um fio de azeite. Coloque o hambúrguer para grelhar de um lado e quando começar a dourar, vire-o. Não deixe ficar muito tostado, pois corre o risco de ressecar.
  6. Sirva-o com o molho preparado e com acompanhamento escolhido.Bom apetite!

 

 

Comente