mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Salmão ao molho de maracujá

12 de Fevereiro de 2018 | Aves e Peixes

Confesso que não sou lá muito fã de salmão cozido (prefiro ele fresquinho e cru no sushi). Já meu marido não gosta de peixe cru. Tentei cozinhar salmão aqui em casa algumas vezes (sem receita) e deu errado. Por fora ficava muito cozido e seco, e por dentro cru. Fiquei tão frustrada que deixei o tal do salmão de lado por algum tempo.
Acontece que, lá fui eu organizar o freezer e dei de cara com quem? O salmão! Resolvi dar uma segunda chance para a cozinheira que mora dentro de mim e fomos juntas em busca de uma receita. Assuntei com algumas amigas e fiquei sabendo que salmão e maracujá formam um casalsinho bem charmoso. E o bom é que maracujá é fácil de encontrar. Aí a gente tem uma receita chique com ingredientes fáceis de encontrar. Para acompanhar, fiz arroz branco e aspargos grelhados. A combinação de tudo ficou maravilhosa! Sei que não é muito fácil comprar aspargos, mas não é por isso que você deve desistir da receita. Aspargos podem ser facilmente substituídos por outros vegetais, como vagem, ervilha, etc.  Pode fazer aí na sua casa que vai ser sucesso na certa! Confira a receita:

Salmão ao molho de maracujá

Para 2 pessoas

Salmão ao molho de maracujá

Ingredientes

  • 2 maracujás
  • 1/2 xícara de água
  • 2 filés de salmão
  • 1/2 limão
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 1 colher de sopa de manteiga gelada

Modo de preparo

  1. Prepare um suco concentrado de maracujá: coloque a polpa de dois maracujás no liquidificador com meia xícara de água. Bata bem e coe, separando as sementes, e reserve. Uma parte será utilizada para temperar o salmão e o restante para preparar o molho.
  2. Para temperar o salmão, misture 2 colheres de sopa do suco de maracujá com suco de meio limão. Espalhe sobre os pedaços de salmão e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe marinando nessa mistura por 30 minutos.
  3. Coloque ]o azeite e os pedaços de salmão com a pele para baixo num frigideira antiaderente (fria mesmo). Leve ao fogo médio e deixe grelhar lentamente, sem ficar mexendo (para o peixe não despedaçar). Quando a pele do salmão estiver bem douradinha e crocante, vire e deixe dourar do outro lado. Retire o salmão da frigideira e reserve.
  4. Utilizando a mesma frigideira do salmão, em fogo méio, adicione um fio de azeite e a cebolinha picada. Deixe refogar rapidamente e adicione o restante do suco de maracujá. Assim que atingir fervura, acrescente a manteiga gelada e desligue o fogo. Mexa bem até a manteiga toda derreter e você obtiver um molho aveludado.
  5. Sirva o molho sobre o salmão com os acompanhamentos que prefeir. Bom apetite!
http://www.leiliane.com.br/aves-e-peixes/salmao-ao-molho-de-maracuja/

 

 

 

Comente