canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Truta com crosta de limão, castanha e dill

16 de março de 2017 | Aves e Peixes

Cada vez mais ficamos atentos à alimentação aqui em casa. Com isso, estamos buscando variar bastante o cardápio e incluir mais legumes e verduras nas refeições. Comer peixe tem se tornado um hábito mais frequente também, tendo em vista que aqui em Londres é mais barato comer peixe do que outros tipos de carne. E há uma infinidade de tipos de peixe disponíveis. Há alguns cuidados a serem tomados na escolha do peixe: observamos sempre a época de pesca, se o peixe está firme e fresco. No mais, depois de comprar o peixe, há muitas formas de prepará-lo. Comprei uns filés de truta com a pele que estavam com ótimo preço. Como eram bem finos, preparei uma farofinha pra proteger o peixe de perder a umidade equanto assava, criando uma casquinha crocante e saborosa. Além de fácil e rápido, ficou uma delícia! Confira a receita:

Truta com crosta de limão, castanha e dill

2 porções

Truta com crosta de limão, castanha e dill

Ingredientes

  • 2 filés de truta com a pele
  • 1 xícara de farinha de pão, panko ou farinha de mandioca
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 ramos de endro ou dill fresco bem picadinho
  • raspinhas de casca de 1 limão
  • 4 castanhas do pará trituradas grosseiramente
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o forno para aquecer a 160 graus. Forre um tabuleiro ou refratário com papel manteiga e disponha os filés de peixe sobre o papel, com a pele virada para baixo.
  2. Prepare a crosta: amasse o alho, triture ou pique grosseiramente as castanhas do pará e pique o dill. Numa tigela, junte a farinha de pão, o alho triturado, o dill picadinho e as castanhas do pará trituradas. Inclua também o azeite, o sal e a pimenta do reino. Misture bem. Por fim, coloque as raspinhas da casca do limão e misture.
  3. Cubra os filés de truta com a farofa preparada, apertando bem para formar uma crosta. Leve ao forno mantendo a temperatura de 160 graus. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até a crosta começar a dourar.
  4. Retire do forno e sirva imediatamente, acompanhado de uma boa salada! Bom apetite!
http://www.leiliane.com.br/aves-e-peixes/truta-com-crosta-ao-forno/

 

Comente