Dica refrescante – Chá gelado

19 de março de 2018 | Bebidas

Não sou muito fã de calor. Quando o sol está forte e as temperaturas passam de 30 graus, sinto muito desconforto. É suor, roupa grudando, inchaço, dificuldade para dormir… Para conseguir atravessar esses momentos, é fundamental encontrar alívio. Sempre procuro um lugar com sombra, ventinho e água fresca!

Foi um dia bem quente andando por São Paulo que logo precisei de salvação. Descobri uma lojinha de chás em Pinheiros que ficava numa casinha antiga super bonita, com jardim na frente. Logo entrei em busca de um copo com água. A proprietária então me ofereceu um chá gelado com pedrinhas de gelo. Quando dei o primeiro gole, foi uma deliciosa surpresa! Um sabor super refrescante e adocicado de capim santo misturado com o a acidez do limão. Então logo perguntei como ela preparava aquele chá:

“Primeiro você faz um chá bem concentrado de capim santo. Deixa esfriar e leva à geladeira. Quando estiver gelado, prepare o suco de limão no liquidifcador com o chá ao invés da água. E sirva com pedrinhas de gelo”.

Creio que essa lojinha não exista mais, porém esse chá gelado foi tão marcante para mim que virou um hábito. É saudável, natural, mais leve do que suco e ainda tem as propriedades medicinais das ervas. Sempre que está calor costumo preparar esses chás em casa. Basta ter um chá herbal, uma fruta fresca e madura e pedrinhas de gelo. Faça o chá e deixe gelar, depois é só bater com a fruta no liquificador e está pronto seu chá gelado caseiro.

Além da combinação de capim santo com limão, já fiz muitas outras experiências. Gostei muito de misturar de chá de alecrim com limão siciliano, chá de hortelã com nectarina e chá de camomila com laranja. Se você ainda não experimentou, fica a dica. E se quiser levar seu chazinho com você, coloque numa caneca ou garrafinha térmica e saia por aí. É melhor enfrentar o calor com um cházinho gelado na mão e um sorriso no rosto!

 

2 Comentários

  • Celma

    10 d maio d 2018, às 00:16. Responder

    Amo chá! Aqui, bebemos geladinho para acalmar os valores! Quente, no inverno, afago para a alma!

    • leiliane

      14 d maio d 2018, às 10:52. Responder

      Aqui também gostamos bastante de chá, Celma! Grande abraço e obrigada pela visita

Comente