mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Creme de morango para beber e se refrescar

21 de setembro de 2015 | Bebidas

Certo fim de semana de setembro fomos conhecer uma chácara que produz morangos sem agrotóxico lá em Brazlândia – DF. A chácara pertence à família Fukushi há muitos anos. Muitos não sabem, mas o Distrito Federal é um maiores produtores de morango do Brasil.

IMG_1807

O Sr. João Fukushi, pai da família, nos contou que o território de chácaras de Brazlândia, em conjunto com outros locais formam o Cinturão Verde de Brasília, responsável pelo abastecimento da região do DF. Reza a lenda que o local foi teve início da seguinte forma: em 1957 o então presidente da Novacap, Israel Pinheiro levou alguns imigrantes e descendentes de japoneses para sobrevoar a área do Distrito Federal. Após uma hora de voo, um dos tripulantes solta o comentário: “Mas a terra é muito ruim”. A resposta de Israel com a mesma franqueza: “Se fosse boa, não precisava de japoneses”. De lá pra cá muitas pesquisas e investimentos foram realizados para que a terra se tornasse produtiva. Hoje, grande parte da produção de morangos, além de outras frutas, verduras, legumes e hortaliças são produzidas sem agrotóxicos. Muitos produtores de morango se concentram em Brazlândia, onde, há 20 anos, ocorre anualmente a Festa do Morango.

IMG_1804A produção de morangos da família Fukushi é sem agrotóxicos. Fomos até plantação conhecer e colher morangos. A Kamila, filha do Sr. Fukushi, estudante da área de agronomia, nos mostrou as variedades de morango da chácara, e falou um pouco sobre as diferenças entre essas variedades, técnicas e peculiaridades do  cultivo de morangos. Mas, melhor que isso, foi a receptividade e o carinho com que fomos recebidos no lar da família Fukushi. Além dos morangos deliciosos, curtimos o almoço maravilhoso da Dona Zélia e as histórias do Sr. João.

IMG_7387

Muito obrigada à família por tudo e à Akemi, que nos levou pra conhecer esse lugar e fez do nosso domingo um dia muito feliz! Após a colheita, para refrescar, a Kamila nos ofereceu um delicioso creme de morangos, bem geladinho e refrescante. Veja a receita:

Creme geladinho de morango

Ingredientes (para 2 pessoas)

1 xícara de morangos maduros congelados
1 banana madura sem casca congelada
1 copo de leite

Preparo

1. Lave e corte os morangos. Descasque e pique a banana. Leve ambos para congelar por aproximadamente 1 hora. Se você tiver polpa de morango, também pode usar.
DICA: A banana adoça e deixa a receita bem cremosa.

2. Leve as frutas congeladas com um copo de leite ao liquidificador e bata até formar um creme. Se ficar muito consistente, acrescente mais leite e bata bem. Sirva com canudinhos. Fica uma delícia!

 

4 Comentários

  • Amanda Monteiro

    27 d junho d 2018, às 13:07. Responder

    Eu amo bebidas e sobremesas geladas vou fazer!!!

    • leiliane

      12 d julho d 2018, às 06:32. Responder

      Olá Amanda,

      Obrigada pela visita! Quando fizer, me conte aqui o resultado.
      Abraços e volte sempre!

  • Monique

    05 d julho d 2016, às 17:01. Responder

    Gostaria muito de conhecer essa fazenda meu sonho é conhece bem de perto a melhor fruta do mundo

  • Renata

    23 d setembro d 2015, às 13:01. Responder

    Ai que delicia!! Vou fazer hoje mesmo… PARABÉNS!! =)

Comente