mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Bolo de coco queimado

29 de Janeiro de 2012 | Bolos e Quitandas

bolo de coco queimado

Dia desses resolvi fazer um bolo com flocos de coco queimado. Ainda não estou muito acertada com o fogão aqui em São Paulo. Aqui o gás é encanado e houve necessidade de regular as chamas e o forno, pois a pressão de saída de gás é mais forte. Isso tem me rendido algumas perdas, pois tudo queima muito rápido no forno. Esse bolo foi o primeiro que acertei, mas quase perco o danado. Mesmo com a casquinha mais corada, o bolo de coco ficou úmido por dentro, macio e saboroso. Pode apostar que você vai impressionar se fizer fizer na sua casa! Veja a receita:

Bolo de Coco Queimado

Ingredientes:

3 ovos
4 colheres de manteiga
1 xícara de açúcar refinado
1 garrafinha pequena de leite de coco
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de flocos de coco queimado
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo da massa:

1. Retire os ingredientes da geladeira para ficarem em temperatura ambiente. Passe a farinha e o açúcar pela peneira. Unte e enfarinhe a forma (forma de furo de aproximadamente 25 cm de diâmetro). Acenda o forno e deixe aquecendo em fogo baixo.

2. Separe as claras das gemas e bata as claras em neve. Reserve-as. Na batedeira, junte e bata as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme claro e homogêneo.

3. Adicione a farinha e o leite de coco e bata até a massa ficar lisa e bem misturada. Acrescente o coco queimado e o fermento em pó e misture bem. Ao final, incorpore delicadamente as claras em neve.

4. Coloque a massa na forma e leve ao forno médio (entre 180 e 200 °C). Em aproximadamente 25 minutos estará pronto. Desforme numa bandeja e peneire açúcar refinado sobre bolo.

bolo de coco queimado

O sabor do coco queimado no bolo fica muito gostoso. Sirva acompanhado de um café bem gostoso ou chá.

bolo de coco queimado

3 Comentários

  • Tássio

    30 d Janeiro d 2012, às 10:28. Responder

    Nossa Leili, deu até fome hummmm depois vou tentar essa receita 😀
    Bjos, saudades

  • Renata

    29 d Janeiro d 2012, às 12:16. Responder

    Amiga, toda vez que leio seu blog me dá saudade dos seus quitutes!! Mas também bate uma vontade de cozinhar. Outro dia, peguei a receita da lasanha e incrementei um pouco – fez sucesso aqui. Acho q vou arriscar esse bolo na próxima vez que eu tiver visita. Beijo grande

  • Letícia

    29 d Janeiro d 2012, às 09:47. Responder

    Leili, só de ver a doto desse bolo que o Daniel publicou, eu já tinha ficado com vontade! Depois de saber do coco queimado, aí a coisa ficou séria. Com certeza vou fazer!

    Ah, quando eu morei num bloco com gás encanado, também apanhei pra me acostumar com a nova potência do fogão. Em compensação, depois que voltei para um apartamento com botijão, achei o forno fraquíssimo :-p

    Beijo!

Comente