canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Sopa de frango desfiado

18 de dezembro de 2013 | Caldos e Sopas

Para facilitar o dia-a-dia na cozinha, às vezes costumo deixar peito de frango cozido e desfiado na geladeira, prontos para uso. Dá pra fazer muitos pratos com frango desfiado: sanduíche, torta, omelete, salada…. E numa noite em que a temperatura ficou mais amena, resolvi preparar uma sopinha bem leve e bem simples.

sopa frango desfiado

Sopa de frango desfiado (para duas pessoas)

Ingredientes

1 fio de azeite
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada em cubinhos
1 colher de café de açafrão da terra
1 cenoura picada em cubos
1 batata picada em cubos
2 colheres de sopa de frango cozido e desfiado
1/2 litro de água fervente
sal e pimenta do reino a gosto
Cheiro verde para servir

Preparo

1. Coloque a água para aquecer separadamente. Numa panela funda, em fogo médio, refogue o alho e a cebola num fio de azeite até a cebola ficar transparente.

2. Adicione a cenoura, o frango e o açafrão e deixe refogar bem em fogo baixo, misturando sempre para não queimar. Acrescente a água quente e as batatas. Deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos, com a tampa entreaberta. Se a água tiver secado muito, acrescente mais água quente.

3. Verifique se a batata e a cenoura estão cozidas. Tempere com sal e pimenta do reino e desligue o fogo. Ao servir, acrescente cheiro verde fresco e delicie-se.

sopa galinhaDica: Sopa é um bom prato pois pode ser feito com os vegetais que você tiver na geladeira e com as sobras da refeição anterior. Essa receita fica muito boa com vagem, chuchu, batata-baroa, repolho fininho, abóbora. Basta abrir a geladeira e colocar a criatividade para funcionar. Gosto de misturar dois ou três vegetais para perceber bem o sabor deles no prato.

 

1 Comentário

  • Guloso & Saudável

    23 d dezembro d 2013, às 12:23. Responder

    Bom dia querida Leili,
    Deliciosa, nutritiva ecom linda apresentação essa sopa.
    Que este Natal e Ano Novo encha os nossos corações de amor, paz e harmonia! Feliz Natal e um Ano Novo repleto de esperança.
    Beijos,
    Vânia

Comente