canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Sopa vermelha

27 de outubro de 2011 | Caldos e Sopas

Esses dias ando preparando mais sopas, afinal, combinam muito com esse clima chuvoso! Além de serem uma opção muito interessante para o jantar, as sopas costumam ser leves, nutritivas e permitem o aprovetiamento do que está “dando sopa” na geladeira. Ontém a noite resolvi preparar uma sopa vermelha, misturando beterraba, cenoura e tomate. Ficou maravilhosa. Então?! Que tal aproveitar o clima e fazer uma sopinha também?!

 Sopa vermelha

 

Sopa Vermelha (para 2 pessoas)

Ingredientes:

azeite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 cenoura média
1 beterraba média
1 tomate
1 batata
500ml de água quente (2 copos aproximadamente)
sal e pimenta do reino a gosto
cheiro verde
1 pitada de manjerona seca
bacon torradinho para decorar

Preparo:

1. Descasque e pique os ingredientes em cubinhos pequenos. Coloque a água para aquecer. Numa panela pequena que tenha tampa, coloque um fio de azeite e leve ao fogo médio.

2. Refogue o alho e a cebola rapidamente. Adicione a beterraba, a cenoura, o tomate e a batata. Refogue um pouco mais e adicione a água fervente. Se você gostar, coloque uns pedacinhos de pimenta de cheiro sem sementes ou um pouquinho de gengibre. Tampe, abaixe o fogo e deixe cozinhado por uns 20 minutos.

3. Em seguida, verifique se todos os ingredientes estão bem cozidos. Caso necessário, adicione mais água e deixe cozinhar um pouco mais. Depois de cozida, passe a sopa pelo liquidificador ou use um mixer para triturar e formar um creme liso.

4. Devolva a sopa para a panela e deixe cozinhar um pouco mais até ficar uniforme . Tempere com 1 pidada de manjerona seca, sal e pimenta do reino a gosto. Você vai obter uma sopa bem consistente com uma cor vermelha bem viva.

Ao servir, coloque cheiro verde picado e pedacinhos crocantes de bacon torrado. O resultado é fantástico!

Sopa vermelha

1 Comentário

  • Lylia

    28 d outubro d 2011, às 09:13. Responder

    Leili querida,
    Essa sopinha está com uma cara ótima.Vou fazer também, só que em quantidade dobrada, pois aqui em casa é muita gente pra tomar sopa.
    Bj,
    Lylia

Comente