mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Carne louca

23 de outubro de 2014 | Carnes

Certa vez comi uma carne louca deliciosa, prepara pela minha amiga Dani! Ao perguntar sobre a receita, ela disse ter feito a do Teretete na cozinha. E ao pesquisar a receita da carne louca no blog da Teresa, vi que ela fez a receita de outro blog, adaptado de outro blog. Então essa receita vem vindo e se transformando… Cada um dá seu toque especial.

carne louca 1

E a carne louca é realmente muito prática: uma carne desfiada, guarnecida com temperos e levada à geladeira para apurar o sabor. Serve para preparar sanduíches, macarrão, mexidão, recheio para torta, crepe e panqueca, e o que mais sua imaginação permitir. Então vale a pena experimentar! Veja a receita com minhas adaptações:

Carne louca

Ingredientes:
2 kg de carne de segunda (usei acém) em cubos grandes
3 folhas de louro
1 cebola grande cortada em rodelas finas
1 pimentão vermelho cortado em tiras finas
1 pimentão amarelo cortado em tiras finas
6 dentes de alhos picados em lâminas finas
2 colheres de sopa de azeite
Cheiro verde picado
3 colheres de sopa de shoyu
1/3 de xícara de vinho branco
1 cubinho de caldo de carne
1/2 xícara de molho de tomate
1 pimenta de cheiro bem picadinha
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1. Corte a carne em pedaços grandes e coloque a carne na panela de pressão. Cubra a carne com água e acrescente as folhas de louro.

2. Leve a panela ao fogo alto. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora. Retire a pressão e verifique se a carne está bem macia (desmanchando). Se ainda estiver firme, deixe cozinhar por mais alguns minutos.

3. Enquanto a carne cozinha, prepare os demais ingredientes: corte a cebola, os pimentões, o alho e o cheiro verde. Separe os demais ingredientes e temperos que serão usados.

4. Depois de cozida, desfie a carne ainda quente. Reserve a carne e o caldo do cozimento, descartando as folhas de louro.

5. Numa frigideira grande, refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida inclua os pimentões picados e continue refogando até ficarem macios. Acrescente então a carne desfiada e misture bem.

5. Com a chama baixa, junte a este refogado e vá misturando os demais ingredientes: o caldo de carne, o shoyu, a pimenta de cheiro, o vinho branco, o molho de tomate e o caldo do cozimento da carne.  Experimente e ajuste o sal, e acrescente a pimenta do reino. Deixe o preparo apurar em fogo baixo alguns minutos.

6. Finalize com cheiro verde picadinho e está pronta sua carne. Você pode utilizar a carne nesse momento, quentinha. Ou guardar na geladeira, preferencialmente numa vasilha de vidro com tampa bem fechada.

carne louca

7 Comentários

  • Maria de Lourdes

    01 d outubro d 2018, às 10:07. Responder

    Meu Deus essa carne deve ficar uma delicia.

  • Teresa Newman

    31 d outubro d 2014, às 21:26. Responder

    Leili essa carne é dos deuses, cada um aprimora com seu toque pessoal e ela só melhorando, o aspecto dessa sua que voce preparou está simplesmente divino.

    • leiliane

      03 d novembro d 2014, às 08:51. Responder

      Olá Teretetê,

      Obrigada pelo comentário. Receita ótima! Abração

  • Fla

    28 d outubro d 2014, às 12:20. Responder

    Carne louca me lembra sabe o que? Dias no clube. Minha mãe para poupar tempo e grana, que era bem curta, fazia uma tigelada de carne louca, compra pães e refri e passávamos o dia comendo isso. E era tãooooo gostoso!
    Gostei muito da receitinha e isso de cada um dar seu toque é muito bacana.
    Beijos,
    Fla – http://www.artenacozinha.com

    • leiliane

      03 d novembro d 2014, às 08:55. Responder

      Olá Fla!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Abração pra vc!

  • Guloso & Saudável

    27 d outubro d 2014, às 07:34. Responder

    Bom dia Leili,
    Essa carne louca ‘aprimorada’ tem uma apetitosa aparência, sem dúvida proporcionou uma deliciosa refeição.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

Comente