mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Escalopes de filé ao molho gorgonzola

07 de novembro de 2017 | Carnes

Apesar de ter uma tendência mais regional na minha culinária por conta da origem mineira, eu admiro muito as pessoas que se interessam e executam receitas refinadas, internacionais e diferentes. Uma dessas pessoas é  Rafael Osório, que é praticamente um “gourmet” e entrou pra família há alguns anos. Adoro a maneira como ele cozinha: o uso e ingredientes, dos utensílios e das técnicas culinárias. Como sou curiosa, acabo sempre aprendendo algo novo com ele. Um dos pratos que ele faz dos que mais gosto é o escalope de filé ao molho gorgonzola. Vi ele fazendo, comi, gostei, fiz algumas perguntas e acabei incorporando essa receita ao meu repertório. É um prato relativamente simples, pois leva poucos ingredientes e num instante fica pronto. No entanto, é super charmosa e conquista quem experimenta. Os principais ingredientes são os escalopes de filé mignon, manteiga, creme de leite e queijo gorgonzola (pode ser outro queijo azul como roquefort). À minha versão, adiciono um pedaço pequeno de chocolate amargo no molho, que, combinado com o sabor do queijo, fica bem interessante e inusitado. O filé é servido com um espaguete ao azeite, bacon e ervas frescas, que fica uma delícia com o molho da carne: Veja a receita:

Escalopes de filé ao molho gorgonzola

2 porções

Escalopes de filé ao molho gorgonzola

Ingredientes

  • 2 escalopes de filé mignon
  • sal e pimenta do reino para temperar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 dente de alho
  • 50g de queijo gorgonzola
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 pedaço pequeno de chocolate amargo

Modo de preparo

  1. Tempere os filés com sal e pimenta do reino a gosto. Aqueça uma frigideira em fogo médio. Coloque a manteiga e o dente de alho levemente amassado (com a casca mesmo).
  2. Grelhe os filés ao ponto e reserve num prato dentro do forno (É importante não deixar o filé ficar muito passado pois fica duro e seco). Desligue o fogo e mantenha a frigideira como está, pois irá utiliza-la para fazer o molho.
  3. Amasse o queijo com un garfo. Leve novamente a frigideira ao fogo médio, adicione o queijo amassado, o creme de leite e o chocolate amargo. Mexa até dissolver e misturar bem os ingredientes. Está pronto o molho. Agora é só servir, com o acompanhamento que desejar.
  4. Gosto de servir com o espaguete que mencionei, mas também vai muito bem com batatas assadas. Bom apetite!
http://www.leiliane.com.br/carnes/file-ao-molho-gorgonzola/

 

Comente