mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Kafta

11 de março de 2015 | Carnes

Quando morei em São Paulo, descobri um restaurante perto do meu trabalho que amei: Farabbud Delícias Árabes. Lá eles servem muitos pratos deliciosos, que fazem você viajar pelo mundo através dos sabores. Um dos meus pratos prediletos de lá é a Kafta, um espetinho de carne moída temperada e grelhada. Esses dias me deu uma vontade de comer essa kafta e tentei reproduzir em casa como eles servem lá, acompanhada de tomates e cebolas grelhadas, com suco de tangerina.

kafta 3

Para preparar a Kafta, comprei maminha bem fresca e consegui acertar bem o tempero. A carne ficou suculenta e super saborosa. Experimente em casa que vai fazer sucesso! Veja a receita:

Kafta (rende 4 unidades)

Ingredientes

500g de maminha fresca moída na hora (pode ser patinho, acém, ou outra carne de sua preferência)
raspas e suco de 1/2 limão taiti
1/2 xícara de folhas de hortelã
1 colher de café de pimenta síria
1 cebola média
1 dente de alho
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Para modelar você pode usar 4 espetinhos de bambu (opcional)
Acompanhamento :1 cebola, 1 tomate e 1/2 abobrinha

Preparo:

1. Triture, processe ou pique muito bem o alho, a cebola, a hortelã e a salsinha.
2. Numa tigela, coloque a carne moída, adicione os demais temperos e ingredientes e misture bem com as mãos.
3. Separe a carne temperada em quatro partes iguais. Molhe as mãos com água e modele a kafta ao longo do espeto. Se preferir, pode modelar a kafta sem espeto, no mesmo formato cilíndrico padrão. Neste momento, você pode acondicionar as kaftas em saquinhos plásticos bem fechados e congelar.

kafta 0
4. Aqueça bem uma grelha ou frigideira até ficar bem quente. Grelhe as kaftas até ficarem douradas por todos os lados.

Para acompanhar grelhe na mesma panela, tomates e cebolas cortados em pétalas e abobrinhas em rodelas. Tempere com sal e pimenta do reino e sirva quentinho.

kafta 2Essa é uma refeição leve e muito saborosa. Bom apetite!

 

1 Comentário

  • erasmo cezario

    26 d julho d 2016, às 15:50. Responder

    Comer o que gosta e sempre muito bom !!! Um dia você experimenta fazer 1 kg carne bovina + 1/2 kg de carne suiná,como opcional poderá colocar também um gomo de linguiça calabresa(não das seca)e todos os outros ingredientes que você costuma utilizar; esta mistura terá um outro paladar. Um abraço.

Comente