mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Maminha assada com batatas e cebolas

18 de agosto de 2015 | Carnes

maminha 2

Gosto muito de programar o que vou cozinhar durante a semana. Penso no cardápio, monto uma lista e vou às compras. Mas nem sempre me prendo nessa rotina. Algumas vezes vou ao supermercado e fico de olho nas oportunidades de encontrar bons ingredientes e bons preços. Com base nos ingredientes, chego em casa e faço a refeição. Foi o que aconteceu nesse dia. Havia uma peça pequena de maminha no açougue, bem bonita, a um preço justo. Comprei-a e levei para casa. Fiquei pensando como seria o preparo. Decidi que seria assada, pois dá menos trabalho. É só colocar no forno e pronto. Mas, para ficar macia, deixei a carne no tempero por algumas horas antes de levar ao forno. Ficou macia, suculenta e muito saborosa! Veja a receita:

Maminha assada com batatas e cebolas

Ingredientes
1 peça pequena ou pedaço de maminha (aproximadamente 500g)
1 colher de chá de sal
pimenta do reino, páprica defumada e tomilho a gosto
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de azeite
mini batatas e cebolas para acompanhar

Preparo
1. Num refratário ou tigela, tempere a carne com antecedência mínima de duas horas. Espalhe sal, pimenta, páprica e tomilho pela carne. Junte o vinagre e o azeite. Tampe ou cubra com plástico e leve à geladeira. Retire da geladeira meia hora antes de levar ao forno.

2. Coloque o forno para aquecer. Enquanto isso lave bem as mini-batatas, corte-as ao meio e leve para cozinhar em água com uma pitada de sal. Quando começara a ferver, conte 5 minutos para o cozimento e desligue o fogo. Escorra a água e reserve. Corte as cebolas em pétalas e reserve.

3. Acondicione a carne num refratário e leve ao forno a 220 graus. Deixe assar nessa temperatura por 15 minutos, para que a carne fique bem corada e selada por fora. Depois, reduza a temperatura para 180 graus, retire o pirex e acrescente as batatinhas e cebolas. Sobre as batatas e cebolas derrame um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Leve novamente ao forno e deixe assando por mais 15/20 minutos (se assar demais, a carne fica dura).

4. Retire a carne do forno e deixe descansar por 5 minutos. Para servir, fatie e leve à mesa com as batatas e cebolas. Regue com o caldinho que se formou no fundo do refratário. Para acompanhar, uma boa salada, arroz soltinho e farofa, que tal? Bom apetite!!!

maminha assada 1

9 Comentários

  • grazielly

    10 d setembro d 2018, às 20:43. Responder

    Oi boa noite, gostaria de saber se consigo o mesmo resultado com a carne já cortado como bife?

    Teria que reduzir o tempo de forno?
    Obrigada grazzy

    • leiliane

      29 d setembro d 2018, às 12:55. Responder

      Oi Grazzy,
      Certamente o resultado será diferente, pois o corte da carne é outro. O ideal é colocar no forno e verificar o ponto a cada 10-15 minutos.

  • Anabela Santos Fernandes

    08 d dezembro d 2017, às 21:38. Responder

    Vi esta receita e animou-me para o almoço do meu filho mais novo que é para o sábado da próxima semana. Deve ficar deliciosa e com pouco trabalho, já que também lhe faço o bolo…Obrigada.

  • Reinaldo

    13 d novembro d 2016, às 07:47. Responder

    Oi, nao precisar colocar papel alumínio?

    • leiliane

      13 d novembro d 2016, às 08:41. Responder

      Olá Reinaldo! Normalmente não uso papel alumínio. Ótimo domingo e volte sempre por aqui!

  • Terezinha

    17 d abril d 2016, às 16:22. Responder

    Acabei de fazer ficou otimo

    • leiliane

      17 d abril d 2016, às 17:29. Responder

      Que bom que gostou Terezinha. Muito obrigada pelo comentário. Abraços e volte sempre!!!

  • Natalia

    14 d setembro d 2015, às 21:54. Responder

    Tá suculenta mesmo, deu água na boca (:

  • Gabrielly

    18 d agosto d 2015, às 15:45. Responder

    Hummm essa ta suculenta me deu água na boca.

Comente