mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Maminha recheada assada

10 de julho de 2014 | Carnes

Essa receita foi feita a 4 mãos, com minha amiga Dani Carneiro. Era uma dia que trabalhávamos juntas e ela decidiu que queria fazer algo bem gostoso para nosso almoço.

maminha2

Em seu blog tem uma receita de Picanha recheada ao avesso, que foi a inspiração para prepararmos essa versão com maminha, mais econômica e muito saborosa. Veja a receita:

Maminha recheada assada

Ingredientes
1 peça pequena de maminha
100g de queijo provolone
150g de linguiça calabresa defumada
2 cebolas
1 punhado de cheiro verde
5 batatas
sal e pimenta do reino a gosto
1 fio de azeite

Utensílios
Tábua, faca com ponta bem afiada, processador de alimentos, 1 pedaço longo de barbante para cozinhar.

Preparo

1. A peça de maminha, assim como a picanha, tem formato parecido com um triângulo. Na lateral mais larga, perfure a carne com a ponta da faca e vá cortando por dentro até a outra ponta com cuidado para não perfurar a superfície da peça. (Acabamos perfurando e o recheio vazou um pouco). Reserve.

2. Prepare o recheio. Retire a película da linguiça e do provolone, coloque no processador de alimentos, junto com 1 cebola e o cheiro verde. Pulse até obter uma mistura mais grosseira. Coloque o forno para aquecer.

3. Recheie a maminha com essa mistura, tempere a carne por fora e faça amarrações ao longo da peça de carne com o barbante para que fique firme e o recheio não escape.

4. Acondicione a peça de maminha no centro de um refratário. Descasque as batatas, corte-as as meio e espalhe-as em volta da carne. Corte a outra cebola em pétalas e distribua entre as batatas. Salpique um pouco tempero sobre as batatas (usei sal, pimenta do reino, ramos de alecrim e cajun) e regue tudo com um fio de azeite.

maminha1

5. Leve a carne ao forno 180 graus por aproximadamente 1 hora e meia ou até a carne e as batatas estiverem assadas ao ponto que você desejar.

6. Retire a carne do forno e deixe repousar por alguns minutos. Depois é só fatiar e servir! Sua refeição vai ficar uma delícia! Bom apetite!

maminha3

 

3 Comentários

  • Dário Melinchenco

    19 d novembro d 2017, às 07:58. Responder

    Já fiz diversas maminha recheada ao for, mas hoje vim na internet em busca de novidades

  • Caroline

    15 d agosto d 2017, às 11:48. Responder

    Olá, essa receita serve quantas pessoas?

    • leiliane

      15 d agosto d 2017, às 11:58. Responder

      Olá Caroline,

      Essa peça de maminha que utilizei pesada aproximadamente 2kg. Servi refeição para 4 pessoas e sobrou um pouco de carne no final.

Comente