canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Degustação de Gelatos – Cremosità

12 de outubro de 2011 | Comendo Fora

Essa semana fui convidada para participar de uma degustação da nova sorveteria que será inaugurada em Brasília. Fui indicada pela Letícia, do blog No Calor do Fogão. Fomos recebidas por Rafael, Mariana e Maria Clara, proprietários da Cremosità. Rafael estudou a técnica italiana e é quem prepara os sorvetes. Inclusive nos explicou os procedimentos da fabricação artesanal dos gelatos e sorbets.

Gelatos de pistache e zabaione

Pudemos experimentar todos os sabores. No cardápio da Cremositá tem sorbets (à base de frutas e água) de sabor e leveza indescritíveis.  Adorei os sorbets de cupuaçu e limão. Há também sorvetes light e diet. Já os gelatos, feitos à base de leite, era um mais saboroso que o outro. Os sabores que mais me chamaram a atenção foram pistache, zabaione, vanilla, doce de leite e amarena. Gostei muito do equilíbrio entre cremosidade e sabor. E além do sorvete, o ambiente é aconchegante e bem decorado. A Cremosità, que fica na 104 sul, estará aberta ao público a partir de quinta-feira, 13/10/2011.

Obrigada pelo convite e pela experiência deliciosa. Adorei!

Endereço: CLS 104, Bloco A, Loja 9, Asa Sul, Brasília DF.

 

7 Comentários

  • MARTA

    05 d setembro d 2012, às 15:01. Responder

    OLÁ LEILI, EU ESTOU ABRINDO UMA SORVETERIA EM PLANALTINA DE GOIÁS. POR ENQUANTO, EU VOU COMPRAR SORVETES E PICOLÉS PARA REVENDER POIS NÃO SEI FABRICAR E TAMBÉM NÃO TENHO O EQUIPAMENTO NECESSÁRIO PARA A FABRICAÇÃO JA PROCUREI NA INTERNET UM LUGAR ONDE EU POSSA CURSAR MAS NÃO ACHEI NENHUM AQUI EM BRASILIA, POR ACASO VC NÃO DA CURSOS PARA INICIANTES? PODERIA ME AJUDAR?

    • leiliane

      07 d setembro d 2012, às 16:17. Responder

      Olá Marta,

      Também não conheço cursos de sorvete em Brasília. Sugiro que vá a algumas boas sorveterias e converse com quem prepara o sorvete. Vale a pena pensar no que você gostaria de saber sobre o negócio e o preparo do sorvete. Essas pessoas poderão te orientar sobre o curso também.

  • Newton Tiago

    18 d outubro d 2011, às 15:05. Responder

    Os gelatos da Cremosità são supreendentemente saborosos e leves.
    Impossível descrevê-los em palavras, logo, experimentem!

  • Ana Flávia Flôres

    15 d outubro d 2011, às 17:51. Responder

    Leiliane, adorei o seu blog! Literalmente ele é uma delícia. Parabéns! Até deu vontade de aprender a cozinhar… Vamos ver se essa inspiração vinga! Bjs

  • Hugo

    14 d outubro d 2011, às 23:37. Responder

    Olá, Leili!

    A Cremosità é mesmo um presente para a cidade. Ótimos produtos em um local super agradável.

  • Fernanda

    13 d outubro d 2011, às 17:34. Responder

    Oi Leili. Já fui experimentar os gelatos da Cremosità. Realmente, é o melhor sorvete de Brasília. São deliciosos e com com textura cremosíssima. É o mesmo sorvete que já tive o privilégio de experimentar em diversas localidades na Itália.
    Que bom que em Brasília agora podemos tomar um verdadeiro sorvete italiano.

  • Danielle

    13 d outubro d 2011, às 11:07. Responder

    Oi Leili! Menina, fiquei até emocionada em saber que vc colocou meu blog na sua lista! É uma honra pra mim.
    Muito obrigada querida!
    Beijos.

Comente