mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

La Fornacella – delícias italianas em Brasília

28 de julho de 2010 | Comendo Fora

Mudei-me recentemente de apartamento em Brasília. Agora moro mais perto da comercial da 312 norte, que tem um comércio muito convidativo. Eu e Daniel tivemos uma maravilhosa surpresa: La Fornacella. Ao sairmos para “experimentar” os restaurantes, nos sentamos lá uma noite. O cardápio é composto das tradicionais pizzas, focaccias e calzones, além de alguns petiscos como bruschetta, croquete, supplí e panzerottini. Pedimos uma pizza de presunto cozido e parmesão da primeira vez. Estava uma delícia! E depois voltamos várias vezes, levamos o Hélio também, e atestamos que a qualidade permanecia intacta.  A textura e o sabor da massa são impecáveis. Já experimentamos variados sabores de pizza, as bruschettas e o calzone, outra deliciosa supresa. O “calzoni” Fornacella é como uma pizza fechada, com uma casquinha crocante de queijo ralado, imagino. O proprietário da Fornacella é Luigi Tavazza, natural de Roma. Ele está sempre lá, orientando o pizzaiolo e os demais empregados. Sempre supervisionando tudo bem de perto. Sem dúvida, a presença dele influencia muito no resultado:

Pratos deliciosos, boa apresentação, feitos com ingredientes de qualidade = Explosão de Sabores!
Serviço de graçom satisfatório. Preço honesto pela qualidade.
Até a organização, beleza e limpeza do banheiro me chamaram a atenção.

La Fornacella
Endereço: SHCN CL 312 Bloco B loja 43 – Asa Norte
Telefone: (61) 3033-2345
Abre diariamente, a partir das 18h30.

6 Comentários

  • Olabitz

    31 d janeiro d 2012, às 08:57. Responder

    La Fornacella é uma das surprisos mais lindos em Brasilia. Numa cidade onde a gastronomia e sempre tomate seco com queijo parmejano (falso, por certo),La Fornacella representa uma opçao realmente italiana. As massas, pizzas, calzones, sao leves, com a quantidade justa de queijo, tomate. Particularmente, os moços sao bem trenados e mesmo si o local nao é luxoso, é aqui um dos raros lugares de Brasilia onde um moço sabe como abrir uma garrafa de vinho. E a mais, tudo, com bom preço. Sencillamente, OTIMO !!!!!

  • Jaqueline

    16 d agosto d 2010, às 19:20. Responder

    Adoro a La Fornacella, ainda mais que acompanhei desde o inicio o Luigi com o projeto deste maravilhoso restaurante. Somos amigos, o conheci no Corso Dante Alighieri de italiano na 712 norte, eu fazia italiano e ele português! Realmente os pratos dele são deliciosos! abc Jaque

    • leiliane

      17 d agosto d 2010, às 20:28. Responder

      Legal Jaqueline. Hoje estive lá e comi um delicioso calzoni. Tava delicioso. Obrigada pela visita.

  • Stefânia

    31 d julho d 2010, às 19:43. Responder

    Oi Leili!

    Então, eu também adorei aqueles vazinhos! Vou entrar de férias dia 09 e vou sair para procurar por aqui. Aquele eu tirei da internet…se eu encontrar eu te aviso, tá?

    Tô louca por uma pizza hoje….

    Beijocas!

  • Stefânia

    28 d julho d 2010, às 21:51. Responder

    Oi Leili!

    Adorei a dica! Com certeza vou lá conferir…é pertinho de casa também…eu moro na 205 norte.

    Beijocas!

    • leiliane

      28 d julho d 2010, às 22:07. Responder

      Adoro comer lá Stefânia. Espero que você goste também. Valeu pelo comentário.

Comente