O lado bom do twitter

28 de maio de 2009 | Cotidiano

Um dos assuntos do momento é a multiplicação de usuários do Twitter. Temos milhares de posts e matérias falando sobre essa nova mania!

blue_bird-lilas

Ultimamente, com o crescimento desenfreado de usuários neste microblog, têm surgido comentários negativos. Alguns usuários antigos estão questionando a qualidade do conteúdo com essa invasão da massa. Isso prova que não há limites e o mundo virtual é terra de ninguém, ou melhor, terra de todo mundo. Pela manhã ouvi um comentário de um jornalista na CBN, sobre a inutilidade do twitter. Ele dizia que esta ferramenta nada acrescenta à vida dos usuários. Lembro-me de ter ouvido até classificações ofensivas sobre os usuários.

Isso tudo me motivou a escrever sobre o que o twitter tem de bom. O melhor do twitter são os usuários. Usuários com bom senso para criar uma rede de contatos com os perfis interesantes, e assuntos com os quais tem afinidade. No meu caso, não costumo postar o que estou fazendo com frequência. Às vezes, falo sobre algo interessante que estou fazendo e compartilho informações que julgo interessante, como notícias, novidades, idéias. Mas isso eu aprendi com os meus seguidos e seguidores. Eles têm esse perfil de compartilhar novidades, assuntos interessantes, imagens, etc. Por isso, mesmo não atualizando, eu acesso o twitter diariamente para me atualizar. Saber o que meus amigos andam lendo, fazendo, com o que estão trabalhando… E trago muitos assuntos vistos lá para meu trabalho ou para o MBA. Além disso ainda podemos mandar direct messages por celular. Já vi gente até vendendo ingresso de show pelo twitter, buscando soluções, fazendo pesquisas sobre temas mais comentados.

Então o que tenho a dizer é que a ferramenta é uma boa idéia. Mas se torna excelente se usarmos de maneira excelente. Se ela é inútil ou ruim para alguns, isso com certeza é consequencia da escolha de uso que foi feita. Nós usuários somos os inocentes e os culpados. Como diria meu professor Domingão aos alunos descrentes e com dificuldades: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”

1 Comentário

  • Carol Mullets

    04 d junho d 2009, às 10:45. Responder

    Uma coisa que você falou acho o mais importante: “se torna uma ferramenta excelente se usarmos de maneira excelente”! Como tudo na internet, aliás a Internet em si. Antigamente e ainda em alguns locais hoje, vejo professores abominando o uso da internet nas salas de informática das escolas. Dizem que é uma ferramenta que gera dispersão e não traz conteúdo confiável. Prefiro nem começar a falar sobre essa atitude pra não virar confusão… enfim, fazer bom uso das coisas que temos acesso é que faz toda a diferença, tanto para crescimento pessoal quanto para a colaboração que você deixa pro mundo.

    Parabéns pelo blog Leili! Começo hoje a acompanhar! 😉

    Bjusss

Comente