mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Presentes de Tupaciguara

17 de maio de 2011 | Cotidiano

Olá pessoal!
Havia comentado que ganhei um monte de presentinhos de Tupaciguara. Receber presentes é ótimo. E minha mãe veio com vários desta vez. Lindos panos de pratos, um para cada dia da semana, chamado de “semaninha”.  Também me deu dois crochês feitos pela Tia Adélia, uma senhorinha de mais de 90 anos, irmã do meu avô materno. Super talentosa, sempre gostou de artesanato com linhas. Ela era tecedeira. Agora ela vive com seus crochês o tempo todo, exercitando sua habilidade com as mãos. Depois, quero fazer um post sobre ela.

Panos de prato e crochês

Também trouxe uma espécie de toalhinha de tear verde e vermelha que eu adorei. Meu pai mandou 2 gamelas pra mim. De acordo com artigo wikipedia (que achei honesto), gamela é uma vasilha com a forma de uma tigela ou bacia, esculpida em madeira retirada de árvores cuja madeira é macia, um exemplo é a gameleira. Já até usei as minhas pra fazer broinhas de fubá. As quitandas ficam mais gostosas e a ornamentação mais charmosa com a galemas.

Gamelas e tecido

Fiquei apaixonada com tanto carinho e mimo. Mas o principal foi que passei dias juntinho com minha mãe. Tudo de bom!

Beijocas e boa semana!

2 Comentários

  • FrangocomPequi

    19 d maio d 2011, às 11:39. Responder

    Menina, sei bem como é ganhar esses presentinhos, afinal sou de Itumbiara, pertinho de Tupaciguara… ahhh adorei a costelinha viu !
    Beijos, Lívia

    • leiliane

      19 d maio d 2011, às 13:15. Responder

      Oi Lívia,
      Que legal você por aqui. Adorei a visita! E seu blog é fantástico menina.
      Vamos manter contato. Bjos e obrigada pelo comentário

Comente