mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

The Pioneer Woman – o melhor blog do ano

10 de março de 2011 | Sobre culinária e gastronomia

Em 27 de fevereiro deste ano o blog The Pioneer Woman foi eleito em um concurso como o melhor blog do ano de 2010. O concurso é o Weblog Awards 2011. É uma espécie de oscar dos blogs do mundo. Há várias categorias de premiação: melhores blogs de cada continente, científico, tecnológico, GLS, religioso, política, esporte, viagens e foodblog, é claro. Inclusive o blog Come-se, da Neide Rego, estava concorrendo na categoria de melhor blog latino-americano. Houve também premiações para os atributos de design e texto de blog.

A grande vencedora, sem dúvida, foi Ree Drummond, conhecida como The Pioneer Woman – nome de seu blog. Quem é ela? Ree Drumond se intitula como uma desperate housewife. Vive em um rancho próximo a Pawhuska, Oklahoma. Seu blog, The Pioneer Woman, é um retrato do seu dia-a-dia como mulher rural e mãe, e é conhecida por suas receitas maravilhosas. O primeiro livro de Ree, A Pioneer Woman Cooks, foi publicado em outubro de 2009.

Pionner Woman

Acompanho diariamente as atualizações deste blog há algum tempo e gosto muito. A Ree posta fotos de excelente qualidade, registrando em imagens o passo-a-passo de cada receita, o que, na minha opinião, é a melhor característica do blog. Além disso, ela direciona e categoriza os textos com um certo humor, contextualizando bem a narrativa com o universo criado e vivido por ela.

Fui buscar a opinião de profissionais de comunicação digital com relação a este prêmio. Segundo Soraya Coelho (@sorayacoelho), estrategista de conteúdo,  o blog mereceu o prêmio pela sua qualidade editorial: fotos lindas, padronização, conteúdo útil, editorias bem resolvidas, texto simples de entender e centrado na proposta do site. Para Thompson (@thum), que trabalha com internet e mídias sociais, o blog  The Pioneer Woman tem layout clean, boas fotos, informações bem divididas e organizadas.

Bem pessoal, o fato de um blog de culinária ter ganhado o concurso muito me alegra. O The Pioneer Woman é um blog que, com certeza, serve de inspiração para nós que escrevemos sobre comida na internet. E vocês, o que acham da Ree e do seu blog?

1 Comentário

  • Maria

    23 d janeiro d 2017, às 15:03. Responder

    Adoro!!!

Comente