mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Festival Brasil Sabor 2010 – Brasília

20 de Abril de 2010 | Cursos e Eventos

Festival Brasil Sabor – Edição 2010
Entre 15 de abril e 15 de maio de 2010 acontece o Festival Brasil Sabor, contando com a participação de estabelecimentos em  mais de 300 cidades brasileiras. A abertura oficial do evento aconteceu dia 13/04 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O Festival Brasil Sabor é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em conjunto com o Ministério do Turismo e o Sebrae. O tema desta edição é “Sabores que contam histórias”.  Conforme informações do site oficial “os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que melhor represente a “Comida do Lugar” levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região.”

Festival Brasil Sabor em Brasília
Na capital, esta edição do festival conta com a participação de mais de 80 estabelecimentos entre bares, restaurantes, bistros, pizzarias… Os pratos custam em média R$25,00 e há variadas opções: comida nordestina, japonesa, doces, massas, carne de caça e uso de ingredientes brasileiros exóticos em receitas. A lista de restaurantes e pratos está disponível no site oficial do Festival Brasil Sabor, podendo o usuário selecionar a cidade, o bairro, o estabelecimento, ver a receita e o preço de cada prato.

Opinião
Durante a navegação, os pratos que mais me deram água na boca (e eu recomendaria pela foto e pela receita ) foram:
Chiquita Faceira: Costelinha suina e acompanhamentos lá do Chiquita Bacana  – 209 Sul.
Pequeno Mundo: Baby beef nas brasas com melaço de café, arroz de jambú e kümmel, e carpaccio cítrico de beterraba, do Rayuela – 412  Sul
Picadinho de Vitelo: do Panelinha –  na 316 Norte
Procurei informações sobre a inscrição e o critério de seleção dos estabalecimentos para participar do festival. Gostaria de escrever sobre esse assunto, porém não encontrei os dados suficientes.
Nesta edição pude experimentar dois pratos do festival. Foram receitas bem elaboradas e, em parte, deliciosas. Porém, como constatamos na edição passada e em outros festivais, alguns estabelecimentos não estão preparados para receber o movimento causado pelos festivais. A maioria das experiências que tive em estabelecimentos de Brasília que  participavam de festivais gastronômicos foram negativas, considerando o atendimento e o cuidado com acompanhamentos. Acredito que os restaurantes devem ter um planejamento efetivo e especial para participação em eventos. Treinar seus funcionários em atendimento e execução de receitas, prevendo um movimento extra de clientes é primordial para manter a qualidade do serviço prestado.
Espero que os profissionais de Brasília pensem nisso e passem a nos surpreender positivamante. Vou continuar experimentando os pratos do festival, e assim que encontrar uma explosão de sabores, divulgarei a foto e recomendarei o restaurante.

Feliz Aniversário Brasília!

Fontes:
Brasil Sabor
Comer bem barato

  

1 Comentário

  • Emiliano

    21 d Maio d 2010, às 21:48. Responder

    Olá Leiliane, hoje eu minha mãe estavamos olhando o seu blog muito bom.
    Abraços até mais.
    Fica com Deus.

Comente