canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

A viola caipira refinada de Roberto Corrêa

17 de julho de 2009 | Cursos e Eventos

O músico Roberto Corrêa toca viola. Ou melhor, ele manuseia a viola de tal forma que sai uma música completa, como se você estivesse ouvindo uma banda inteira. É mágico! Percebo que esta característica (música cheia) é típica do som da viola, se tocada por um bom instrumentista, claro! Não entendo muito sobre viola, mas deveria. Na verdade possuo apenas uma boa audição para música. Música me fascina, fato!

O atributo que chamo de “música cheia” é uma denominação para descrever esta sensação ao ouvir músicas: quando você ouve uma música intensa, ao fechar os olhos, aquele som faz vibrar cada célula do seu corpo. É como estar num tubo espiral de vento sonoro harmônico.

O Roberto Corrêa tem uma carreira brilhante como violeiro. Pertence a uma família que compartilha do mesmo dom. Ele toca desde criancinha. Além de encantar o público em suas apresentações como compositor e intérprete, tem uma atuação acadêmica brilhante, como professor e pesquisador de tradições musicais no Brasil. Possui livros publicados e uma obra imensa.

E mais, se você buscar no flickr ou em outros meios por “viola caipira”, vai encontrar nos resultados o Roberto Corrêa. Isso é incrível! Sorte nossa que ele está em Brasília e lança seu novo disco essa semana. Programa interessantíssimo!

Show do o violeiro Roberto Corrêa – Lançamento do disco Temperança.

Quando? Às 20h dos dias 17 e 18/07/2009 (Sexta e sábado)

Onde? Teatro da Caixa – Setor Bancário Sul, anexo à sede da Caixa Econômica Federal

Ingressos: 20 (inteira) 10 (meia)

Informações: 3206-9448/6456

Comente