mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Experiência: Fazer compras de supermercado on-line

02 de outubro de 2009 | Delivery , Sobre culinária e gastronomia

Esse blog passou um período de recessão de posts, pois a pessoa que vos fala esteve transpirando palavaras na monografia de pós-graduação. Para algumas atividades, eu preciso impelir toda minha energia, e as outras coisas acabam ficando meio paradas. Mas estou de volta e aproveito a oportunidade para agradecer o prestígio e os comentários de sempre. Mesmo sem atualizações, esse blog tem sido muito visitado por todos. Durante minha ausência, surgiram várias idéias para postar aqui. Hoje quero dividir com vocês a experiência de fazer compras de supermercado on-line.

Nesses dias tão corridos e prazos apertados, poupar o tempo de supermercado foi essencial. Afinal, você já parou pra pensar em quantas horas já passou dentro de um supermercado? Resolvi então fazer o teste de comprar on-line. Usando o critério de proximidade de casa (garantia de produtos mais frescos?) e tipos e marcas de produto de mais gosto, escolhi o Pão de Açúcar. Olha o slogan do serviço: “Pão de Açúcar Delivery – A maneira mais prática de fazer compras”. Fiz compras por duas vezes, variando alguns itens, para ver se realmente cola! Vamos ver o resultado, separado por etapas da compra:

1. Pagina Inicial: A página inicial é muito bonita e aparentemente de fácil navegabilidade. Tem receitas, listas prontas, é necessário que você faça um cadastro e realize login, e etc. Sempre que você faz login, há confirmação do endereço de entrega. Aliás, o formulário de endereço permite que você adicione detalhes como pontos de referência. É um dos mais bem feitos que já vi para os endereços de Brasília. Nesse site tem aquele cadeado, que significa transação segura pela internet.
2. Lista de Compras: o menu de seções ou categorias é separado por marcas ou afinidade entre produtos. Demora um pouco pra você escolher toda sua lista da primeira vez, mas na segunda é mais rápido. Uma coisa que me incomodou é que vários itens não estão disponíveis. E no caso de fazer compras para uma ou duas pessoas, é meio difícil. Por exemplo, tive que comprar 1 quilo de cebola e acabei perdendo uma parte delas. Acho que deveria ter opção de meio quilo ou, no caso da banana e outras frutas, vender 4 ou 6 unidades.
3. Preço: Tive a impressão que alguns itens são um pouco mais caros no supermercado virtual. Ao final você tem a sensação que comprou muito pouco em comparação ao valor que gastou. Ainda não descobri como usar a vantagem de ser cliente mais na internet. Só pego as promoções genéricas.
4. Registro da Compra: Achei esta etapa bastante eficiente. Após finalizar a escolha dos itens, você pode rever sua lista, adicionar, retirar e trocar itens por similares e finalizar o registro da compra.

pedido_supermercado

5. Formas de Pagamento: Dá pra pagar com cartões diversos, inclusive com cartão alimentação. Foi esse que eu usei e deu tudo certinho. Logo após o fechamento da compra, você recebe um comprovante do seu pedido por e-mail.
6. Entrega: Quando finaliza o pedido, você pode escolher dia e horário de entrega. Diferente das lojas de eletrodomésticos, eles entregam a noite, o que é bastante cômodo para quem trabalha o dia todo. E eles cumpriram exatamente o dia e horário combinado das duas vezes que realizei a compra on-line. Não paguei taxa de frete. Deve ser porque moro perto de um dos supermercados da rede. Os entregadores foram super gentis. Os frios chegam em um saco térmico. Eles separam tudo direitinho, sem misturar itens de higiene e limpeza com itens de alimentação. A entrega chega com a nota fiscal pra ser assinada, que já contém o campo de avaliação de satisfação. Nas duas ocasiões não faltou nada do pedido. Depois eles ainda ligam pra saber se deu tudo certo. A entrega do Pão de Açúcar realmente me deixou bem feliz!

No geral, foi uma experiência positiva. Fiquei muito satisfeita. A única ressalva que tenho a fazer é sobre comprar folhagens. Na primeira vez pedi uma alface americana e gostei do que recebi. Na segunda vez pedi uma couve e uma alface. Infelizmente as folhas da couve estavam todas “enferrujadas” e a alface americana estava muito aberta, com as folhas verde-escuras. Eu prefiro aquelas mais clarinhas. O Pão de Açúcar dá um prazo para o cliente realizar trocas, só que naquela semana eu não tive tempo. Neste caso sugiro que, para comprar folhagens, o ideal é frequentar as feiras e verdurarias da vizinhança. 

E você, já experimentou supermercado on-line? Compartilhe conosco a sua opinião! No Blog do Marinho também tem um relato sobre o assunto.

Atendendo a pedidos, nos próximos posts, bolo de chocolate com raspinhas de limão, pão de queijo com linguiça e muito mais receitas e estórias. Continuem acompanhando. Abraço a todos e bom fim de semana!

8 Comentários

  • camila

    18 d Fevereiro d 2016, às 12:54. Responder

    Oí sou de belém do pará alguem sabe algum site de supermercado pramim fazer as minhas compras estou sem tempo para ir ao mercado. Obrigado pela atençao!

  • zila

    20 d novembro d 2014, às 17:42. Responder

    eu gostaria de fazer compras online. sou de brasilia e não tenho tempo para mercado.

    qual o site de supermercado delivery aqui em Brasila?

    • leiliane

      12 d Maio d 2015, às 16:10. Responder

      Oi Zila,

      Pelo que conheço até hoje, Pão de açúcar é o único supermercado de Brasília que oferece a opção de compras on-line. O link para o site está no texto que escrevi.

      Abraços.

  • kleber

    03 d junho d 2014, às 16:54. Responder

    Boa tarde!
    Não um comentario mas um pedido de opnião, estou me informando deste ramo de supermercado on line para talvez trabalhar com esta area. E quero saber se é um ramo produtivo, da atenção a estas falhas para qur não aconteça com o nosso futuro cliente.

    Obrigado pela atenção.

    • leiliane

      04 d junho d 2014, às 12:34. Responder

      Olá Kleber!

      Acho uma área muito promissora, pois o comércio pela internet cresce muito. Desejo muito sucesso em sua carreira!

  • Marianna

    23 d Maio d 2011, às 20:20. Responder

    Olá. Eu testei o Super Nacional de Porto Alegre (www.nacional.com.br) e foi um luxo receber minhas compras em casa.
    Fica a dica!!!

  • Fabio

    04 d Janeiro d 2011, às 19:54. Responder

    Também vi um site de supermercado on-line muito bem feito e está em Natal-RN.
    O site é de fácil navegação e tem muitos produtos. Estranho que nesse site ele presta serviço para um supermercado.

    • Yara

      21 d Maio d 2013, às 14:10. Responder

      Oi Fabio, como se chama o site?
      Obrigado.

      Yara

Comente