mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Cheesecake com calda de morango

16 de outubro de 2015 | Doces e Sobremesas

cheesecakecomcalda1

Não sou uma grande fã de comer doces e sobremesas, mas o desafio de prepará-los me instiga às vezes. Poucas vezes comi cheesecakes que me chamaram atenção. Aqui em Brasília, há três exemplares bem interessantes: cheesecake com creme de leite fresco e geleia artesanal da Dacuia, cheesecake do Objeto Encontrado e cheesecake de Oero da Karol. Como é a vez do morango aqui no blog, resolvi preparar cheesecake com calda de morangos. Usei como referência a receita de cheesecake do blog Com uma pitada de açúcar. O resultado ficou incrível, com sabor e textura maravilhosos. Confira a receita, com algumas adaptações:

Cheesecake de morango

Ingredientes para a base
1 pacote de Biscoito Maizena Bauducco (170g)
1 colher de sopa de açúcar mascavo
50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Ingredientes para o recheio
 450g de cream cheese
1 xícara de chá de açúcar (não muito cheia)
1 pitada de sal
3 ovos
1 gema
1/2 xícara de creme de leite
1 colher de café de extrato de baunilha
Ingredientes para a calda de Morangos
 2 xícaras de morangos cortado em metades
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de suco de limão

 

Preparo

1. Base
Num liquidificador ou processador, triture bem os biscoitos. Disponha numa tigela, adicione o açúcar e a manteiga e misture bem com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Unte com manteiga o fundo de uma forma redonda. Forre o fundo da forma com papel vegetal. Pressione a farofa no fundo da forma, deixando bem retinha, e leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

2. Recheio
Coloque o forno para aquecer a 160º. Na batedeira, adicione o cream cheese, o açúcar e o sal, e bata em velocidade média com a pá até obter uma mistura bem fofinho e cremosa. Em velocidade baixa, adicione os ovos e a gema, um a um, batendo sempre. Por fim, inclua a baunilha e o creme de leite e bata até ficar bem misturado. Derrame o creme sobre a base de biscoitos e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 1 hora e meia (faça o teste do palito). Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

cheesecake

3. Calda de morangos
Numa panela de fundo grosso, coloque os morangos, o açúcar e o limão. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até obter uma calda bem bonita e brilhante. Deixe esfriar e leve à geladeira.

4. Sirva a cheesecake
Para desenformar a cheesecake, aqueça ligeiramente os lados e o fundo da forma. Forre o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas). Vire o cheesecake com delicadeza e retire o papel que está no fundo. Em seguida. vire o cheesecake para o prato de servir. Sirva gelado, incluindo a calda de morango na hora em que levar para a mesa!

2 Comentários

  • Anne

    19 d novembro d 2015, às 11:33. Responder

    Maravilhoso, Leili!
    Deu água na boca!

    • leiliane

      09 d dezembro d 2015, às 08:28. Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado Anne.
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

Comente