mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Compota de groselha e framboesa

07 de abril de 2014 | Doces e Sobremesas

compota vermelha

Comprei groselhas e frambroesas para decorar uma salada. Usei pouquíssimas frutas. Mas não poderia perder as que sobraram. Busquei uma receita em que pudesse usar as duas frutinhas vermelhas e encontrei essa Compota de Framboesa e Groselha, do blog Na Cozinha Dela. Que grata surpresa! Ficou uma delícia!!! Uma verdadeira explosão de sabores, e de cor! Lindo vermelho profundo. Excelente para acompanhar o delicioso iogurte natural caseiro da minha amiga Núbia.

Compota de framboesa e groselha

Ingredientes
1 xícara de framboesas
1 xícara de groselhas retiradas dos cabinhos
1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar

Preparo

1. Lave bem as frutas. Numa panela pequena coloque a água e o açúcar e misture bem até que o açúcar se dissolva um pouco.

compota1
2. Acrescente as frutas na panela, leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo mantenha o cozimento até a calda engrossar (por uns 20 minutos). Retire a espuma que vai se formando na superfície durante o cozimento.

compota2
3. Armazene as frutas com a calda num recipiente esterilizado. Aguarde esfriar, feche bem o recipiente e leve à geladeira por pelo menos dois dias antes de consumir. Como diz a Tamy, a compota precisa “amadurecer” para ficar com o sabor ideal.

compota3

2 Comentários

  • Thais Lips

    08 d abril d 2014, às 14:49. Responder

    Leili, eu costumo deixar as “berries” no açucar por pelo menos uma hora antes de levar ao fogo. 🙂

    • leiliane

      16 d abril d 2014, às 12:24. Responder

      Obrigada pela dica Thais. Abraços!

Comente