mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Manjar dos Deuses

02 de janeiro de 2014 | Doces e Sobremesas

manjar2

Olá pessoal!

Estive viajando durante o Natal e acabei não passando por aqui pra desejar boas festas a todos. Hoje trago uma receita que gosto muito, que me remete à infância. Nessas datas comemorativas, minha mãe sempre prepara pudim e manjar. O pudim é uma sobremesa unânime, principalmente entre os homens. Como prefiro doces menos doces, o meu predileto entre os dois é o Manjar dos Deuses. Dificilmente como um manjar que considero muito bom. O melhor mesmo é que minha mãe prepara, com todo seu carinho e coração. Esta sobremesa tem alguns dos atributos que desejo para esse ano novo: leveza, suavidade e equilíbrio. O creme branco é bem liso e suave. A calda de ameixas faz um excelente contraste com o creme, tanto na cor quanto no sabor, compondo uma parceria que fará uma festa em sua boca. Aproveito a oportunidade para agradecer pelo ótimo ano que se passou e desejar a todos vocês um 2014 maravilhoso, cheio de boas energias, realizações, leveza e alegria!

Manjar dos Deuses

Ingredientes:
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa BEM CHEIAS de amido de milho
1 lata de ameixas em calda

Modo de preparo:

1. Em uma panela funda, ainda fora do fogo, coloque o amido de milho. Acrescente o leite aos poucos e vá misturando para que o amido seja dissolvido.

2. Acrescente o leite de coco e o leite condensado e leve ao fogo médio misturando com uma colher de pau ou fouet até formar um mingau grosso e liso. Deixe cozinhar bastante, mexendo sem parar.
Dica: Caso a mistura apresente caroços, você poderá utilizar o mixer ou liquidificador e bater o creme até ficar lisinho.

3. Umedeça com água uma forma com furo no meio (a água não deixa o creme grudar). Despeje o creme na forma e leve à geladeira por pelo menos 3 horas até ficar bem firme.

4. Na hora de servir, desenforme o creme num prato ou refratário redondo, regue-o com a calda das ameixas e decore com as ameixas.

manjar

3 Comentários

  • LÍVIA DE SOUSA BANDEIRA

    29 d agosto d 2017, às 13:43. Responder

    O MANJAR SERÁ COLOCADO EM QUE TIPO DE FORMA, PLÁSTICO OU ALUMÍNIO?

    • leiliane

      29 d agosto d 2017, às 16:37. Responder

      Olá Lívia,

      Usei uma forma de alumínio, mas como vai somente à geladeira, pode usar ambas que funciona.

  • Lylia

    06 d janeiro d 2014, às 15:16. Responder

    Manjar é tudo de bom, Leili. E com tempero de mãe, melhor ainda. Vou levar essa receita, pois aqui em casa todos adoram um manjar branco.
    Bj e Feliz 2014!
    Lylia

Comente