canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Panquecas com Maple Syrup

02 de setembro de 2013 | Doces e Sobremesas

No Canadá é um pouco difícil fazer compras. Na prática, os preços não estavam muito menores do que os praticados aqui no Brasil. A grande diferença é que há mais design, mais qualidade e mais variedade. E realmente há itens que valem a pena também pelo preço: as roupas de frio e itens para cozinha. Em Toronto e outras cidades há uma loja chamada Home Sense que vende itens de cozinha a preços muito muito atraentes. Deu vontade trazer uma mala de coisas, mas tive que me conter. Só não resisti em trazer um maple syrup e um preparo para panquecas. Achei a embalagem tão linda! E quando li os ingredientes, gostei mais ainda: farinha integral e buttermilk (soro que resta da fabricação de manteiga).

preparo para panquecas

Esse preparo serve para panquecas, waffle e há quem use para muffins. Para cada xícara do preparo, basta acrescentar 1 xícara de água e 1 ovo, misturar e fritar as panquecas. Ficam fofinhas e deliciosas! Essa porção rende 6 panquecas. Excelente pedida para um café da manhã reforçado, dos campeões. Além do maple, pode-se acrescentar frutas frescas, manteiga, cream cheese.

panquecas canadenses 1

Considerando que aqui no Brasil não encontraremos esse preparo com tanta facilidade, deixarei aqui uma receita de panqueca que achei muito interessante, do canal Bem Simples. Veja a receita:

Panquecas

Ingredientes:
1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo (pode ser toda branca ou uma mistura de farinha branca e integral)
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos
1 pitada de sal
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Preparo:

1. Numa tigela, peneire e misture a farinha de trigo, o fermento e o sal.

2. Em outra tigela, com ajuda de um batedor de arame (fouet) bata os ovos. Acrescente o leite e a manteiga e misture bem

3. Agregue aos poucos os ingredientes secos à mistura liquida até obter uma massa homogênea. Deixe a massa repousar por alguns minutos em local fresco. Enquanto isso, preparo os acompanhamentos (frutas, manteiga, maple).

4. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio. Pincele-a com manteiga e coloque uma concha da massa. Deixe cozinhar até formar bolhas na lateral e a massa ficar mais firme por cima. Com ajuda de uma espátula, vire a panqueca e deixe cozinhar até que fique dourada do outro lado. Acondicione a panqueca num prato e repita a operação até concluir a massa. Rende aproximadamente 8 panquecas.

5. Na hora de servir, disponha as panquecas e os acompanhamentos na mesa. Acada um coloca o que quer e se delicia!

 

5 Comentários

  • Carlos Alberto Basilio

    06 d setembro d 2013, às 11:43. Responder

    Gostei.

  • Thays- Cheirinho de Café

    04 d setembro d 2013, às 21:39. Responder

    Leili, para vc ver como gosto não se discute. Das coisas que experimentei em Toronto a que eu menos gostei foi o maple syrup. Sei lá, achei muito doce, enjoativo… mas o preparo para panqueca achei show!!

    • leiliane

      12 d setembro d 2013, às 17:17. Responder

      Oi Thays,
      Achei o maple interessante, mas também não me comoveu muito. Gostei mesmo foi do hamburguer.

  • Nani

    02 d setembro d 2013, às 22:08. Responder

    Eu acho algumas coisas no exterior muito mais baratas e mais atraentes que no Brasil, por aqui os impostos andam a hora da morte!
    Essa sua panqueca arrasou!
    Beijos

Comente