mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Pé-de-moleque de rapadura

15 de novembro de 2012 | Doces e Sobremesas

pé-de-moloque
Minha mãe veio me visitar recentemente. E eu ainda tinha uma rapadura que ganhei da família do meu primo Peterson, lá da Bahia. Perguntei pra minha mãe o que poderíamos fazer para aproveitar a rapadura. E ela imediatamente falou: pé-de-moleque. Pesquisei algumas receitas e encontrei nas Receitas da Dona Cida, uma dica de colocar leite para o pé-de-moleque ficar macio e suave. E assim, minha mãe acabou fazendo a receita. O pé-de-moleque ficou uma delícia, bem saboroso, com gosto de Brasil, de festa junina.

Pé-de-moleque de rapadura

Ingredientes
1/2kg de rapadura em pedaços
1/2kg de amendoim sem casca
250ml de leite (1 copo)

Preparo
1. Espalhe o amendoim sem casca em uma forma e leve no forno médio 180 graus por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar corado e crocante. Depois aguarde esfriar e triture grosseiramente.

2. Deixe um refratário untado com manteiga para despejar o doce pronto.

3. Corte a rapadura em pedaços e leve ao fogo em uma panela funda, junto com o leite. Mexa sem parar até ferver e a rapadura derreter por completo.

4. Adicione o amendoim triturado junto com o caramelo de rapadura e bata bem até ficar bem misturado. Desligue o fogo e coloque a mistura no refratário, espalhando bem e alinhando a altura.

5. Aguarde esfriar e corte em pedaços. Assim estará pronto para servir!

1 Comentário

  • Peterson

    19 d dezembro d 2012, às 22:04. Responder

    Boa noite,

    Leili!

    E ó…que a rapadura é autentica, original.

    Até eu fiquei com vontade de comer esse Pé de moleque agora.

    Um grande abraço.

Comente