mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Noite mexicana – Chilli com carne

24 de fevereiro de 2013 | Entradas e Pestiscos

Há alguns dias rolou uma noite mexicana para receber amigos aqui em casa. Como o objetivo era botar o bapo em dia e bebericar uma cervejinha, preparei comidinhas práticas, com cara de petisco. Comprei dois tipos de massa: uma tortilha neutra crocante em triângulos e uma tortilha de milho para montar tacos. Preparei salsa picante de tomatesour creamguacamole e chilli com carne. Coloquei tudo na mesa, decorei com pimentas e uma garrafa de tequila para quem quisesse se arriscar.

Mesa noite mexicana

Foi mais que suficiente. Um sucesso! Tudo ficou muito gostoso e divertido. Neste post vou dividir com vocês a receita do Chilli com carne. E em seguida virão as demais receitas.  O Chilli com carne é feito com feijão, carne moída, molho de tomate e condimentos (dentre eles a pimenta Chilli).

chilli com carne

Veja a receita:

Chilli com carne

Ingredientes:
1 xícara de feijão vermelho cru
250g de carne moída
1 cebola roxa
1 pimentão amarelo
2 dentes de alho
1 lata de tomates pelados
1 punhado de cebolinha e coentro bem picados
1 pitada bem sutil de cominho
1 pouco de pimenta chilli seca ou outra pimenta de preferência
1 ou 2 colheres de sopa de farinha de milho
Queijo fatiado para servir (de preferência prato ou cheddar)

Preparo

1. Cozinhe o feijão vermelho na panela de pressão até ficar macio, mas sem desmanchar. Reserve.

2. Numa panela de fundo largo, coloque um fio de azeite e leve ao fogo médio. Refogue a cebola, o alho e o pimentão. Em seguida adicione a carne e refogue, misturando bem, até que ela esteja cozida.

3. Adicione o tomate pelado e mexa a carne. Inclua o sal, a pimenta do reino, o cominho e a pimenta chilli. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por alguns minutos, até que os tomates se desmanchem e o molho fique encorpado.

4. Quando  o molho estiver bem cozido coloque o feijão sem caldo, a cebolinha e o coentro. Aumente o fogo e deixe cozinhar por mais alguns instantes até os aromas se soltarem.

5. Ao final, caso o caldo fique ralo, o truque é adicionar uma ou duas colheres de farinha de milho e mexer bem. Além de secar o caldo, a farinha dá um sabor especial ao chilli.

6. Desligue o forno e sirva quente. Cubra o chilli com fatias de queijo para que ele derreta. Bom apetite!

5 Comentários

Comente