mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Mousse de gorgonzola

13 de fevereiro de 2015 | Entradas e Pestiscos

A mousse de gorgonzola é uma vedete nos encontros das Harmoniosas. E não por menos: essa mousse é realmente uma delícia e bem fácil de fazer. A última vez que a preparei, foi para a ceia de Ano Novo. Coberta com sementinhas de romã, a apresentação da receita fica linda e ainda mais apetitosa. Sucesso garantido para a entrada do seu jantar ou aperitivo para o happy hour!

mousse de gorgonzola

Confira a receita: 

Mousse de gorgonzola

Ingredientes

100g de queijo gorgonzola
1 caixinha de creme de leite
1 vidro pequeno de maionese
1 colher de sopa de gelatina em pó incolor
1 xícara de café de água
50g de queijo parmesão ralado
1 cebola pequena
1 punhado de salsinha

Preparo
1. Hidrate a gelatina em pó na xícara de café de água fria. Leve ao fogo baixo e vá misturando até os grãos da gelatina se dissolverem na água. Não deixe ferver, pois a gelatina pode perde o poder de gelificação.

2. Junte todos os ingredientes, no liquidificador, exceto a gelatina, e bata até obter um creme bem liso. Acrescente a gelatina e bata rapidamente para misturar.

3. Utilize forma de pão ou forma/pirex pequeno bem bonito ou decorado que você tenha. Pincele bem a forma com azeite de oliva e despeje o creme na forma e leve à geladeira por 2 horas ou até que fique bem firme.

4. Na hora de servir, desenforme e decore com romã fresca ou xarope de romã. Sirva acompanhada de pães, torradinha ou grissinis. Será um sucesso!

 

1 Comentário

  • Daniel Souza

    14 d fevereiro d 2015, às 13:04. Responder

    gosto muito disso, tem um sabor suave e uma consistência bem diferente, parece um patê 🙂

Comente