canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Recebendo amigos – petiscos para mil e uma noites

04 de dezembro de 2013 | Entradas e Pestiscos

Gosto de receber amigos em casa de maneira descontraída. Quando nos encontramos bom papo e diversão são garantidos. Basta algumas bebidinhas, comidinhas e música ambiente para a noite durar mais. Já falei outras vezes sobre esses encontros por aqui. Uma noite tive que comprar quase tudo pronto para o happy hour pois não tinha tempo de preparar. Em outra ocasião o tema da noite foi mexicano. E hoje a ideia foi explorar um pouco o tema árabe/libanês, mas com bastante simplicidade.

petiscos 3

Servi mix de castanhas, pão folha e pão sírio aquecidos no forno, hommus tahine, creme azedo, tomatinhos assados e antepasto de berinjela. E mais tarde saiu um quibe assado. Foi um sucesso!

petiscos

Os pães eu comprei na padaria aqui pertinho de casa. O creme azedo, antepasto de berinjela e quibe, já passei a receita por aqui. Vou compartilhar com vocês a receita do tomate assado e do homus tahine.

Tomatinhos assados

Ingredientes
1 xícara de tomatinhos uva lavados e cortados ao meio
8 dentes de alho sem casca
2 ramos de alecrim
6 colheres de sopa de azeite
sal a gosto

Preparo
Junte todos os ingredientes num refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Quando os tomatinhos estiverem macios retire do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir. Fazem um par maravilhoso com pães fofinhos.

Homus Tahine (Pasta de grão de bico)

Ingredientes
200g de grão de bico cozido
2 dentes de alho sem casca
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de pasta de gergelim (tahine)
2 colheres de sopa de azeite
sal a gosto

Preparo
Junte todo os ingredientes no processador ou liquidificador e bata bem. Se ficar muito pastoso, adicione um pouquinho de água e azeite para adquirir a textura adequada. Leve à geladeira. Na hora de servir, cubra com um fio de azeite e pimenta síria.

3 Comentários

  • Renata

    20 d novembro d 2015, às 15:44. Responder

    Esses tomatinhos são deliciosos, rápidos e podem passar a falsa impressão (no meu caso) que você realmente sabe cozinhar… 😉 Adorei a receita Leili e parabéns pelo blog!

    • leiliane

      09 d dezembro d 2015, às 08:26. Responder

      Fico feliz que tenha gostado Rê! Continue se aventurando! Obrigada pela visita e pelo comentário! Abraços e volte sempre!!!

Comente