mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Pasta de azeitona

08 de agosto de 2016 | Entradas e Pestiscos

As pastas ou patês são ótimas opções para servir como entrada ou petisco. Quando se tem pães de qualidade na mesa, preparar uma pasta ou patê para acompanhá-los pode ser uma ótima pedida. As pastas também são excelentes para o preparo de sanduíches frios. Normalmente, as pastas são feitas de creme de queijo ou maionese e acabam ficando muito pesadas e gordurosas.
Compartilharei hoje uma receita de pasta que aprendi na padaria perto da minha casa. A base da pasta é feita de queijo cottage e cream cheese, proporcionando leveza na textura e suavidade no sabor. Veja a receita:

pasta de azeitonaPasta de azeitona

Ingredientes
250g de queijo cottage
100g de cream cheese (pode ser integral ou light)
1 xícara de azeitonas pretas bem picadinhas
2 ramos de salsa  e cebolinha
1 colher de sopa de azeite
pimenta do reino

Preparo

1. Junte o cottage, a salsinha, a cebolinha, o azeite e a pimenta num processador e triture bem, até virar uma pasta. Adicione o cream cheese e metade das azeitonas picadas e processe um pouco mais, até o creme ficar homogêneo.

2. Ao final, misture o restante das azeitonas picadas, acrescente a pimenta do reino e misture (não coloquei sal pois os queijos e a azeitona já são salgados). Coloque numa vasilha ou tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.

3. Se quiser fazer de outros sabores, troque a azeitona por ervas frescas, queijos como gorgonzola ou provolone, presunto, atum ou salaminho.

Comente