mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Noite mexicana – salsa picante de tomate

11 de Março de 2013 | Entradas e Pestiscos

Está é a derradeira receita da noite mexicana: salsa picante de tomate. Procurei muito por essa receita, pois já vi um amigo preparando uma salsa para petiscar. Nesse preparo ele colocava os ingredientes para assar e depois processou tudo. Achei o resultado muito saboroso, excelente para acompanhar e equilibrar os demais sabores da minha noite mexicana.

salsa mexicana

A receita de salsa mexicana que fiz é uma adaptação salsa mexicana de tomate assado do Almanaque Culinário.

Salsa picante de tomate

Ingredientes

4 tomates maduros inteiros
1 cebola pequena, cortada em 4 pedaços
1 pimenta jalapeno
2 colheres de azeite
1 pitada de cominho em pó
sal a gosto
2 dentes de alho
3 colheres de suco de limão
coentro fresco picado

Preparo

1. Pré-aqueça o forno à temperatura de 250 graus. Numa assadeira, coloque o tomate, o alho, a cebola e a pimenta e regue-os com azeite. Salpique um pouco de sal e cominho.

2. Leve ao forno alto por aproximadamente 10 minutos. O tomate, a cebola e o alho devem ficar com a pele escura.

3. Retire a assadeira do forno e remova as sementes do tomate, as sementes da pimenta e a casca do alho. Leve os vegetais ao processador ou liquidificador e use a tecla pulsar algumas vezes. Procure manter a textura do molho mais grosseira, rústica.

4. Depois de processar os vegetais assados, disponha-os em uma tigela, ajuste o sal,  acrescente o suco de limão e o coentro. Sirva em seguida. Fica delicioso, com sabor picante e refrescante.

2 Comentários

Comente