mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Deliciosas Torradinhas

08 de setembro de 2012 | Entradas e Pestiscos

Sabe aqueles pães que sobram, ficam muchos ou duros por aí? Não jogue fora, não desperdice comida: faça torradinhas com eles! Esse hábito eu aprendi com minha avó Maria e tia Branca, que me ensinaram muito sobre comida.
As torradinhas são fantásticas: fáceis de fazer, práticas, saborosas, dá pra comer simples, com geleia, queijo, etc…
Fiz assim:
1. Coloquei o forno para aquecer. Cortei os pães em fatias finas (tinha ciabatta e baguete)
2. Misturei 1 colher de sopa de manteiga amolecida, 2 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho bem amassado,  1 colher de café de orégano seco.
3.  Passei a mistura nas fatias de pão, acomodei-as numa forma grande e levei ao forno por uns 20 minutos (fiquei de olho para não queimar) até ficarem douradas e crocantes.
4. Depois servi quentinhas com geleia e requeijão cremoso, acompanhadas de um bom café! Também são ótimas para petiscos.

3 Comentários

  • Danielle Carneiro

    11 d setembro d 2012, às 17:24. Responder

    Boa dica. Nunca faço isso. Vou começar a praticar.
    Bjs

  • Gedson batista da paixão

    09 d setembro d 2012, às 22:30. Responder

    Leili fofinha, eu tenho uma receita que é uma delicia, é tudo na brasa ou tripa de porco na pressão ou na brasa e também tripa de galinha. quero que você divulgue esta receita. Ela é tradicional de Alagoas esta comida é à base alimentar dos Alagoanos. minha veia é sua fan!

  • Danilo

    08 d setembro d 2012, às 09:55. Responder

    É… essas torradinhas me remetem à tempos longínquos onde minha avó também fazia, apenas com azeite e orégano, mas que deixavam o café da manhã e da tarde muito especiais.

Comente