mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Conhecendo a Toscana

03 de outubro de 2017 | Férias

Depois de Roma, partimos de trem para a Toscana. Pra mim, essa foi a parte mais interessante da  nossa viagem. A Toscana fica localizada na parte central da Itália e é conhecida especialmente pelas suas belas paisagens, tradição, história e legado artístico. Na Toscana é interessante alugar um carro para poder explorar as cidadezinhas, vilas e áreas rurais ao longo de sua extensão.

Nos programamos para visitar Florença e Siena. Também passamos alguns dias em casas de campo em Chianti, nos hospedando com superhosts do Airbnb. Em La Felce – onde tive aula de culinária com a maravilhosa Eleonora Uccella – que depois vou contar em detalhes.

E em Gavignano, ficamos em uma fazenda que era um pedacinho de paraíso com piscina e um belo por do sol.

Foi muito emocionante estar em Florença, capital da Toscana e berço da Renascença. Quando nos aproximamos da catedral Santa Maria del Fiori, fomos surpreendidos com a beleza e riqueza de detalhes em mármore colorido daquela construção. A arquitetura, as obras de arte, a história extraordinária que aconteceu ali… Fui tomada por uma emoção enorme ao me dar conta de que eu estava no mesmo lugar em que estiveram Da Vinci, Donatello, Michelangelo, Rafael, Botticcelli entre outros grandes artistas. Além do que se vê andando pela cidade (que já algo fantástico), visitamos a catedral e a galeria Uffizi. Me dá até saudade só de lembrar.

Siena também é imperdível – a cidade medieval é considerada patrimônio mundial pela Unesco. Ela é construída de tijolos e cercada por muros e portas, assim como em outras cidades anigas que visitamos. Ao chegarmos em Siena, havia uma espécie de fanfarra na rua, todos uniformizados e orgulhosos com suas bandeiras. Foi lindo vê-los passar. Utilizamos o guia de áudio que mencionei anteriormente durante a caminhada por Florença e Siena. Assim pudemos descobrir mais curiosidades e informações sobre as cidades.

Permanecemos na Toscana por apenas 5 dias, mas aproveitamos bem a nossa passagem por lá. Fizemos uma degustação de vinhos de Chianti em Montefioralle.

Também fomos jantar na Antica Macelleria Cecchini, comer a carne super deliciosa preparada pelo aclamado Dario Cecchini (uma pessoa super simpática e acolhedora que sabe muito bem como preparar uma boa carne). Também visitamos Torre a Cona, onde comprei alguns vinhos e azeites para trazer comigo.

Depois disso tudo, voltamos para Florença e pegamos o trem que nos levou até Veneza. Mas a verdade é que eu passaria mais tempo explorando a Toscana, pois a região é muito mais do que eu pude imaginar. Desta vez, me restou pensar que foi bom enquanto durou e certamente retornarei (espero que em breve).

Comente