mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Conhecendo Roma

21 de setembro de 2017 | Férias

Um dos países no mundo que eu sempre sonhei em conhecer é a Itália. E finalmente esse sonho se tornou realidade. Planejar essa viagem tendo somente duas semanas para desfrutar por lá foi bem difícil. A Itália é riquíssima em cultura, cada região com suas belezas, histórias e gastronomia… Fazer escolhas nesse contexto foi muito difícil. Depois de ler bastante sobre as possibilidades, decidimos fazer um roteiro bastante comum, que incluiu Roma, a região da Toscana e Veneza. Viajamos pra lá na última semana de agosto e nosso primeiro destino foi Roma, onde ficamos por três dias. O calor era imenso e a cidade tinha muitos turistas. Mas não foi difícil lidar com isso, pois há á várias fontes de água potável e fresquinha espalhadas pela cidade. E ainda aproveitamos a oportunidade para tomar muitos gelatos pelo caminho. 😀

Detalhes da arquitetura do Coliseu e do Panteão

Os romanos foram muito agradáveis e receptivos conosco. É um povo bonito e bastante expressivo ao falar. Ficamos hospedados em hotel próximo à estação Roma Termini, um tipo de estação cental que tem trens para outras cidades, ônibus, metrô e tram. Existe um sistema que você pode comprar tickets que valem para todos os meios de transporte dentro da cidade. Apesar de ter metrô e tram, a maioria das vezes que precisamos de transporte para deslocamento, foi preciso utilizar ônibus, que geralmente estavam bem cheios.

No primeiro dia, fizemos um passeio a pé pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo Coliseu, Piazza Venezia, Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona, terminando a tardinha no Castelo Sant’Angelo. Adaptei a sugestão de roteiro da Daniela Furlan, do blog Dicas de Roma. O mapa elaborado no google maps foi uma ótima ferramenta para nos localizarmos durante o percurso. E pelos caminhos havia muita coisa bonita. Dentre os pontos altos do passeio, destaco a Piazza Venezia foi surpreendente pela sua grandiosidade e beleza,  e a Ponte do Castelo de Sant’Angelo e suas esculturas.

Ponte do Castelo Sant’Angelo

Ao fim do primeiro dia eu estava com aquela sensação de quando se mergulha pela primeira vez e entra em contato com aquele novo (velho) mundo que você está prestes a desvendar.

Anjos da Ponte do Castelo Sant’Angelo e Piazza Venezia

Reservamos o segundo dia para visitar os museus do Vaticano. Adquirimos os ingressos com antecedência no site do Vaticano para evitar as filas imensas embaixo do sol quente. O legal de comprar antes é que você pode agendar o horário de entrada. Encontrei dicas falando para chegar um pouco antes das 9h e evitar o tumulto do horário de abertura para grupos. Eu tinha a maior curiosidade de conhecer o teto da Capela Sistina, pintado por Michelangelo. Os afrescos de Rafael também são incríveis – gostei muito. Utilizamos um guia de audio gratuito super legal que você pode fazer download para seu telefone. Se chama Rick Steves Audio Europe Travels App e é completo e bem humorado, contemplando várias cidades, museus e pontos turísticos.

Basílica de São Pedro – Vaticano

No terceiro dia, fizemos um roteiro mais voltado para a gastronomia. Visitamos o mercado Testaccio e a Salumeria Volpetti, onde pudemos degustar diferentes presuntos, queijos, e pães. Seguimos para Trastevere, um bairro boêmio, cheio de histórias, com muitas trattorias, osterias e bares. Fomos até a Basília de Santa Maria in Trastevere, uma das igrejas mais antigas de Roma. A estutruta da igreja começou a ser contruída no ano de 340, e possui belíssimos mosaicos feitos no durante o século 13 por Pietro Cavallini.

Salumeria Volpetti

Os nossos dias em Roma foram ótimos. E a verdade é que eu mal posso esperar para contar sobre Florença e Siena, bem como nosso passeio pela região rural da Toscana.

 

 

3 Comentários

  • Amie

    06 d outubro d 2017, às 08:35. Responder

    Muito bom seu blog…adorei bjs

    • leiliane

      13 d outubro d 2017, às 13:11. Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado, Amie. Abraços e volte sempre por aqui.

Comente