canada goose Schweiz canada goose online moncler damen moncler acorus moncler Schweiz

Conhecendo Vancouver

07 de outubro de 2013 | Férias

Depois de Toronto e London, fomos passar os últimos dias em Vancouver, na costa oeste do Canadá. A cidade é simplesmente deslumbrante, linda. A começar pelo portal City of Vancouver, que só de navegar nele já dá para prever o quão organizada e interessante a cidade pode ser.

sakuras

Se você olhar para o horizonte de todos os pontos da cidade, o que verá ao longe é uma montanha com uma poeira de neve no topo. E tem água por todos os lados. Percebemos que a cidade tem uma beleza visual estonteante, e acreditamos que isso tem relação com a colonização oriental.

vista

Fomos no início da primavera e a cidade estava repleta de sakuras – nome japonês dado às cerejeiras em flor. Tudo organizado, com espaços para pedestres, ciclistas e carros. O metrô é novinho e funciona muito bem. Conseguimos fazer todos os nossos passeios de transporte público, utilizando metrô, barco e ônibus.

sakura1

Mais uma vez utilizamos o airbnb para hospedagem. Ficamos bem localizados, na área de West End, um bairro repleto de lugares interessantes e próximo a parques, mercados, pontos turísticos e ruas com bastantes movimento comercial e social. Nosso anfitrião foi o Charles, natural de Taiwan. Ele é vegano e nos preparou deliciosos muffins de banana, que depois passarei a receita.

Vancouver, além de fazer bem para os olhos, também tem excelentes opções de alimentação. Exploramos as opções de comida de rua. Comemos deliciosas pizzas e sanduíches. Um deles foi o Japa Dog, conhecido mundialmente. Até o Antony Bourdain já comeu por lá. No Japa Dog, as salsichas são exclusivas, feitas com temperos e recheios inusitados, na mistura perfeita de oriente e ocidente. Os hot dog tinham algas nori, raiz forte, etc. Tudo à escolha do cliente. E realmente são uma delícia.

japadog

Um aspecto interessante que pudemos observar é que as pessoas pareciam estar muito felizes em seus trabalhos. Ao conversar com algumas, constatamos que isso é uma realidade. Eles gostam do que fazem, e, na maioria das vezes estão sempre sorrindo e prontos para bater um bom papo.

burguerbus

Em Vancouver experimentamos o prato típico mais popular do Canada, chamado Poutine: consiste num amontoado de batatas fritas cobertas com um refogado de legumes e carnes à sua escolha, um molho chamado gravy e bolinhas de queijo. Uma bagunça! No começo torci o nariz, mas ao experimentar, estava mesmo gostoso. Ótimo acompanhamento para uma cerveja gelada.

poutine

Fizemos alguns passeios maravilhosos. O primeiro no Queen Elizabeth Park, um lindo espaço de conservação da natureza, que possui excelente infraestrutura. As pessoas da vizinhança se exercitam lá e dão bom dia sempre que passam por você. O parque abriga o Bloedel Conservatory, uma construção arredondada que, por dentro, reproduz o clima tropical e abriga uma série de plantas e aves lindas. Depois do frio que pegamos em Toronto, estar nesse lugar foi reconfortante!

victoria park

Também passeamos no distrito de North Vancouver. Para ir até lá, pegamos um ferry bus. Passamos por um mercado, fizemos aula de yoga do riso num centro comunitário por 2 dólares (e foi incrível) e fomos de ônibus até o Greenwood Park. Este parque é tem um rio que passa dentro dele e a paisagem é muito bonita. Dizem que pode-se avistar ursos lá, que aparecem em busca de comida.

greenwood

No último dia na cidade visitamos o Stanley Park, um dos maiores de Vancouver e visitamos o Aquário que fica dentro dele. Um passeio que vale muito a pena! Para comemorar nossos 5 anos juntos Daniel me preparou uma surpresa linda. Me levou ao restaurante que fica no terraço de um prédio bem alto, chamado Cloud 9. O salão do restaurante gira vagarosamente. Chegamos lá no entardecer e assistimos a um lindo pôr-do-sol. A especialidade do restaurante é frutos do mar. Pedi uma espécie de mariscada, que lá eles chamam seafood chowder. Vem com milho verde e estava delicioso. Ele também descobriu a melhor confeitaria da cidade, chamada Thierry e me levou lá para experimentar o que chamo de melhor sobremesa de chocolate que comi na vida. Lá é tudo feito a mão. O tiramisú estava bom, mas esse de chocolate estava dos deuses. O nome da sobremesa é Chocolat Marquise trata-se de várias camadas: crocante de avelãs na base, praliné, caramelo, e cremes de chocolate de ao leite até amargo. Uma textura incrível e a mistura de sabores que resultou em uma verdadeira explosão de sabores!!!

thierry

O que contei aqui foi um resumo dos nossos melhores momentos. Quis compartilhar com vocês aqueles passeios e momentos imperdíveis que Vancouver oferece. A cidade te deixa com coração partido, pois você tem que ir embora. Um dos melhores lugares para se viver que já visitei até hoje. Voltaria lá várias vezes!

maple

 

 

 

 

5 Comentários

  • Fernanda

    02 d agosto d 2016, às 11:39. Responder

    Oi,

    Eu estou em Vancouver agora e quero muito experimentar o Poutine. Você lembra qual era o nome do restaurante que você comeu?

    Obrigada

    • leiliane

      02 d agosto d 2016, às 15:27. Responder

      Olá Fernanda. Fui ao Smoke’s Poutinerie, na Granville Street. Espero que você goste! Abraços!!!

  • Danielle Carneiro

    17 d outubro d 2013, às 15:56. Responder

    Deu muita vontade de conhecer pelo seu relato. E esse Japa Dog me deixou com a boca aguada, pois é uma das minhas comidas prediletas. A propósito, vc já foi no Uberdog? Vamos qq dia desses?
    Bjs

    • leiliane

      21 d outubro d 2013, às 14:05. Responder

      Tenho certeza que você vai amar Vancouver, Dani. Vamos sim ao Uberdog! beijos e obrigada pelo comentário!

Comente