Conhecendo London – Ontário

21 de setembro de 2013 | Férias

No meio de nossa passagem por Toronto, pegamos um ônibus da Greyhound e fomos visitar um casal de amigos brasileiros (Dani e Nunu) em London – Ontário. Uma viagem barata, de duas horas, confortável, com estradas tranquilas e internet no ônibus. Chegando em London, fomos recebidos pela nossa anfitriã, que estava cheia de planos para nos mostrar como é a vida em London e como eles se divertem lá. Também nos levou para alguns programas de turistas.

Dani e Dani

Nosso primeiro passeio foi o Covent Garden Market, um mercado local bem legal. Fiquei impressionada com as cores e variedades dos alimentos por lá. Curiosamente, não é costume servir sucos naturais em restaurantes e lanchonetes.

coventgarden

O frio e a neve nos acompanhou. Arriscamos um passeio de carro e fomos até Port Stanley, uma comunidade que fica às margens do Lago Erie. No verão, é como se fosse uma praia mesmo, com muitos turistas e agitação. Mas no frio estava difícil!

Port Stanley 1

As casinhas da comunidade são lindas. Almoçamos num restaurante bem charmoso de lá, que também é uma pousada, chamado Kettle Creek. Comemos coisas típicas da região: um peixe do Lago Erie chamado Perch, harmburguer de bisão e batata doce frita.

port stanley

De volta a London, passamos um tempo conhecendo a rotina dos nossos amigos e descobrindo como é o dia-a-dia de brasileiros morando no Canadá. Foi muito legal. Saímos para fazer compras, cozinhamos em casa e batemos muito papo. Em uma das noites, Dani preparou umas bistecas defumadas dos Mennonites (uma comunidade religiosa ortodoxa que vive no campo e vendem o que produzem numa feira). Para acompanhar as bistecas, o purê de batatas da Nigella. Uma delícia! Numa tarde fria a Dani fez Snickerdoodles, um tipo de cookie com açúcar e canela. Ela me ensinou a fazer e vou colocar no próximo post.

porkshop manonites

Na última noite fomos conhecer a Labatt, uma cervejaria muito antiga, que atualmente faz parte do grupo ABInBev. A visita na Labatt é incrível. Você é guiado pela fábrica por uma pessoa que entende muito bem do processo de fabricação da cerveja e ao final eles oferecem uma degustação das cervejas produzidas e/ou envasadas lá. Adorei!

labatt

E assim terminou nosso passeio em London. Ficamos felizes em perceber que nossos amigos vivem bem por lá! Vontade voltar lá só pra sentir como é no calor! Obrigada Dani e Nunu por ter nos recebido tão bem!

11 Comentários

  • Grasiela Martins Vicentini

    21 d maio d 2017, às 00:16. Responder

    oi Leili,

    Moro em Toronto e quero passear em London ! Fazendo uma pesquisa no google achei teu post.Estou pesquisando dicas pra conhecer a cidade. Gostaria de ter uma noção de distancia de London até Port Stanley que vc citou que é legal de conhecer.

    desde ja obrigada,
    Grasiela

    • leiliane

      22 d maio d 2017, às 05:12. Responder

      Olá Grasiela,

      Já tem algum tempo que fui a Toronto e London. Não me lembro exatamente a distância até Port Stanley, mas achei o local muito lindo. Deve estar ótimo agora que o verão se aproxima. Uma dica legal pra vc seria dar uma olhada no Google Maps para checar as distâncias que deseja.

      Um abraço.

  • Margareth Correa Miranda

    28 d agosto d 2016, às 23:01. Responder

    Ola Leili, estou em London passando uma temporada com meu filho que estuda aqui e gostaria de comprar as bistecas defumadas que voce cita. Voce teria algum endereco para me passar? Adorei suas dicas sobre a cidade. Abracos.

    • leiliane

      12 d setembro d 2016, às 17:59. Responder

      Olá Margareth!

      Que bom que gostou das dicas! Espero que curta bastante!
      \Você poderá ir ao Farmers Market, que acontece somente aos sábados!
      Muito obrigada pelo comentário e volte sempre por aqui!

      • Margareth Correa Miranda

        13 d setembro d 2016, às 18:33.

        Obrigada Leili! Abs.

  • Sameh

    26 d dezembro d 2015, às 02:07. Responder

    Fui para London 2 vezes, é uma cidade uma cidade muito gostosa!

    • leiliane

      18 d janeiro d 2016, às 10:06. Responder

      Que legal Sameh!

  • Daniela Lourenco

    24 d setembro d 2013, às 10:11. Responder

    Que delicia Leili!!! Saudade dessa visita gostosa!!! Voltem sempre, e quem sabe no verao da proxima vez??? rsrsrsrssr!
    Beijos!!!!!

    • leiliane

      24 d setembro d 2013, às 17:59. Responder

      Oi Dani,

      Independente do frio, a visita foi maravilhosa. Adorei ver os floquinhos de neve!

Comente