mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Conhecendo Londres

09 de julho de 2011 | Férias

Londres1
Olá pessoal!
Como havia dito, estou postando as aventuras da viagem. E este é o primeiro. Só mais dois e volto para as receitas, combinado?
Nossa viagem começou em Londres. Acho que o charme de Londres é a sua organização e limpeza. Quando você chega ao aeroporto já sente esse clima. Uma das experiências mágicas que tive lá foi a utilização de banheiros públicos. Acredite, até os banheiros químicos de Londres são cheirosos e limpíssimos. Um dos que entrei tinha cheiro de canela. Outros tinham absorventes e até chapinha pra usar. Ao andar pelas ruas da cidade você percebe que tudo está limpo e organizado.

Londres2_banheiro

Ficamos hospedados na casa de um casal, num bairro chamado Camberwell, ao lado da estação de metrô chamada Elephant and Castle. Ficava bem pertinho de South Bank e do Museu Imperial da Guerra. Usamos um esquema de hospedagem chamado Airbnb. Trata-se de uma comunidade on line em que aluga-se todo tipo de lugares no mundo. Para nós, foi super especial ter usado este sistema, pois nos hospedamos em casas de pessoas muito bacanas que nos receberam super bem e nos orientaram bastante, tornando nossa experiência mais humana e menos comercial. E o preço é bem melhor do que os praticados em hotéis. Como estávamos ao lado da estação de metrô, pudemos aproveitar bastante o transporte público de Londres.

O transporte público da cidade é fantástico. Existe metrô (Underground, Tube), ônibus, bicicletas e barcos. E está tudo integrado num sistema chamado Transport for London –TFL. No momento, o sistema de transporte está passando por um “upgrade”. Existe um calendário de reformas e funcionamento das Tube Stations, com planejamento de lentidão e interrupção dos serviços. Tudo é detalhadamente calculado para que não haja prejuízo ao deslocamento dos cidadãos. Eles podem checar no calendário e optar por outros trajetos e outros meios de transporte em determinados períodos. E, acreditem, funciona perfeitamente. Eles disponibilizaram um aplicativo para Iphone chamado Journey Planner, em que você visualiza a melhor maneira de se deslocar inserindo o ponto de partida, o ponto de chegada e o horário. E este sistema está atualizadíssimo com o upgrade.
Aliás, o Underground (metrô) faz tanto sucesso que é uma das marcas mais famosas de Londres. A maioria dos souvenires vendidos é o do Underground. Eu mesmo comprei vários com o mapa do metrô, a marca Undergound e a famosa frase: Mind the Gap. Ainda tem a prontidão dos londrinos e dos funcionários de transporte que, ao observarem alguém olhando para um mapa se aproximam para perguntar se você está precisando de ajuda. Incrível. Usamos um cartão chamado Oyster, e pagamos uma quantia para nos deslocar uma semana usando todo o transporte de Londres.

A cidade é muito grande, cosmopolita de verdade. As pessoas são um capitulo à parte. Além da educação e polidez, há moradores em Londres de muitos lugares. Há grande número de indianos e muçulmanos. As meninas adoram maquiagem e marcam muito os olhos. Não usam salto alto e nem fazem plástica. Gostam de bronzeamento artificial.

Nesta época que fomos (maio/ junho) era primavera/ verão. As casas e as ruas estão repletas de flores coloridas. Anoitecia bem tarde, por volta das 22h30. Então deu pra aproveitar e andar bastante pelas ruas e bairros da cidade.

Há muitos museus incríveis em Londres. Próximo à Trafalgar Square, visitamos a National Galery , o Portrait Museum e o Museum Victoria and Albert, cujo restaurante é fantástico.

Vista da Trafalgar Square

A visita ao Tate Modern também foi inesquecível, pois havia uma exposição enorme do Miró. Fomos ao Natural History Museum, onde tinham exposições maravilhosas sobre dinossauros, animais empalhados, corpo humano, etc. Anexo ao museu, há uma estrutura toda moderna chamada Casulo, onde pesquisadores são pagos para manter o trabalho de Darwin na colheita, estudos e catalogação de espécies animais e vegetais. Também visitamos o Museu de Cera Madame Tussauds, onde tirei muitas fotos com meus famosos preferidos.

National History Museum

Além dos museus, fomos a Candem Town, um distrito antigo super charmoso com seus mercados ao ar livre e povoado de pessoas e lojas super descoladas. Moraram lá Morrissey e Amy Winehouse.

Candem Town2

Candem Town1

Andamos muito pelas ruas e parques. Andamos em Piccadilly Street, China Town, Soho, Regents Park, Baker Street e inúmeros outros inesquecíveis locais.

Fizemos um passeio super especial de barco no rio Tamisa. Fomos até Greenwich conhecer o Observatório Real e o marco zero dos meridianos, que divide a terra em hemisférios oriental e ocidental e determina a escala de horas nos locais do mundo. Lá também demos um bom passeio pela cidade e conhecemos o National Maritime Museum.

Londres tem muitas coisas de turistas pra fazer. Muitas delas valem a pena. Além dos museus, fomos ao London Eye, que tem uma vista fantástica da cidade. Você vê os cartões postais da cidade de ângulos inimagináveis. Também assistimos a dois musicais: Billy Elliot e We will rock you. Foi demais! Recomendo fortemente pois a produção é coisa de outro mundo.

Tudo foi muito mais divertido pois havia a companhia de amigos brasileiros que estão morando em Londres.

Acho que as únicas duas queixas que tivemos de Londres foram a comida e a água. Nada que nos prejudicou, pois tivemos momentos memoráveis comendo sanduiches da Uper Cruster, frutas da estação, queijos com pedacinhos de ruibarbo e blueberries, e os pratos deliciosos dos restaurantes indianos, italianos e espanhóis.

Comida italiana londres

sorbet espanhol

No total, passamos dez dias em Londres e não fizemos nem metade do que gostaríamos. È uma cidade fantástica para visitar. 30 dias é pouco para tamanha história e diversidade. Voltarei lá sempre que puder, pois é apaixonante!

London Eye

12 Comentários

  • Anelisa Marques

    14 d maio d 2012, às 23:07. Responder

    Oii, sera que com um ônibus somente eu chego em Covent Gardem? O pessoal da agencia me disse que seria necessário metro e ônibus.. rs
    To meio perdida.. Sera q devo fazer um roteiro do que fazer cada dia?

  • Anelisa Marques

    14 d maio d 2012, às 20:36. Responder

    Ola Leiliane, boa noite. Tudo bem?
    Vou para Londres em julho e ficarei no bairro Camberwell – zona 2, na casa de uma família, e como vi que você também ficou nesse bairro, queria perguntar o que você achou, é longe do centro de Londres?
    Aguardo sua resposta.
    Muito obrigada!!
    Abraços

    • leiliane

      14 d maio d 2012, às 22:20. Responder

      Olá Anelisa,

      Muito legal que vá viajar para Londres.
      É um lugar maravilhoso.
      Fiquei em Camberwell, bem próximo à estação de metrô Elephant & Castle.
      De metrô fica a 15 minutos do centro de Londres (Da estação Elephant & Castle até a estação Victoria).
      Achei muito fácil andar por lá.
      É um bairro muito agradável. Preste atenção se fica mesmo perto do metrô.
      Desejo a você uma ótima viagem e divirta-se bastante.

      • Anelisa Marques

        14 d maio d 2012, às 22:24.

        Oii, obrigada!!
        Então, a casa é em 77 Crofton Road, Camberwell, SE5 8LZ.. Pelo que vi fica um pouco mais longe do centro..
        Vou estudar nume escola de inglês em Covent Gardem, aí ficarei no centro o dia todo..
        Beijoos

  • Róbinson

    25 d julho d 2011, às 16:14. Responder

    Olá Leiliane. Seu blog é muito 10, to amando pelos seguintes motivos: Adoro cozinhar e quero ir a inglaterra, por isso esse e-mail. Seu blog é enorme, ainda não consegui ver tudo. Vc tem textos que falam sobre melhores cidades pra estudar inglês? Detalhes com visto e acomodação? Se tiver, eu adoraria ler.

    Obrigado, desde já.

    Róbinson Trindade

  • Patrícia Cad

    19 d julho d 2011, às 21:03. Responder

    Muita saudade disso tudo!!! Vc esqueceu de dizer q nos banheiros publicos sempre tem papel, e dos bons..rsrs. Acho q temos mtas fotos p comentarmos a respeito. Saudades Leili. Grd beijo!! Parabéns, o blog ta lindo!!!

    • leiliane

      19 d julho d 2011, às 21:05. Responder

      Eu fiquei chocada com isso. Até banheiro químico tinha papel de primeira. Muito legal né!

  • Patrícia Drummond

    13 d julho d 2011, às 10:40. Responder

    Maravilha, Leili!
    Os 10 dias que vocês passaram lá foram muito proveitosos!
    Pessoas inteligentes, roteiros inteligentes!
    O visual do blog ficou muito lindo. Parabéns ao maridão.
    Para você, PARABÉNS!!!!! Com maiúsculas! Feliz aniversário! Com este seu blog maravilhoso, nós, seus leitores, é que ganhamos presente!
    Bjks

    • leiliane

      13 d julho d 2011, às 10:50. Responder

      Oi Patrícia! Obrigada! O design foi desenvolvido pelo Pedro Albuquerque http://pepaink.com/
      Muito legal o trabalho dele, né!
      E a implementação no blog foi feita pelo @angelolucas!
      Bjocas

  • Lylia

    11 d julho d 2011, às 20:31. Responder

    Adorei sua descrição de Londres.É isso mesmo.Que saudades!
    Bj,
    Lylia

  • Eliana

    11 d julho d 2011, às 17:58. Responder

    OI Leile

    Vc já deve estar morrendo de saudades dessas férias.
    Férias, palavra mágica!!!!

    bjs da Eliana

  • Helena

    10 d julho d 2011, às 14:22. Responder

    Oi, querida, adorei! Obrigada por compartilhar! Fico esperando o post sobre Amsterdam!
    Beijão!

Comente