mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Espaguete a putanesca

15 de novembro de 2016 | Massas e Risotos

No último fim de semana aqui em casa preparei um clássico de família para o almoço de domingo: frango assado e macarronada. Para variar um pouco, usei receitas e temperos diferentes: espaguete a putanesca e sobrecoxas de frango com tempero cítrico. Ficou uma delícia! O espaguete a putanesca é uma receita simples e super saborosa. Basta usar ingredientes de qualidade que o resultado fica incrível!  Pode fazer na sua casa que é sucesso garantido! Veja a receita para 2 pessoas:

putanesca

Espaguete a Putanesca

Ingredientes
1/2 pacote de espaguete
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho amassados
1 lata de tomates pelados
4 filezinhos de anchova em conserva
2 colheres de sopa de alcaparras em conserva
10 azeitonas pretas sem caroço
sal e pimenta do reino a gosto
queijo parmesão ralado na hora de servir

Preparo
1. Numa panela frigideira grande, em fogo médio, adicione o azeite e o alho amassado. Quando o alho estiver refogando, adicione a anchova e os tomates pelados e o suco que vem na lata. Vá mexendo e esmagando os tomates com ajuda da colher.

2. Deixe o molho cozinhar bem, até ficar consistente. Adicione as alcaparras e e as azeitonas. Como os ingredientes são conservas, já vão ajudar bastante no tempero do molho. Ao final, experimente e tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Reserve.

3. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e junte a massa na mesma frigideira que fez o molho. Na hora de servir, acrescente um fio de azeite e queijo ralado.

Bom apetite!

 

4 Comentários

  • Amanda Coiro

    16 d novembro d 2016, às 10:16. Responder

    Que lindo esse prato, Leili! Sempre que faço spaghetti lembro do que você preparou pra gente em Brasília – com bacon e brócolis, de comer rezando! Beijoca

  • Letícia

    16 d novembro d 2016, às 09:36. Responder

    Leili do céu, que maravilha de prato. Estou com água na boca! Já salvei a receita aqui para fazer assim que der!

    Beijos!

  • Valentina

    15 d novembro d 2016, às 11:38. Responder

    Este é um dos meus pratos de massa favorito – bem saboroso. Que ótima escolha!

Comente