mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Espaguete perfumado

28 de Abril de 2012 | Massas e Risotos

espaguete perfumadoTinha alguns tomatinhos na geladeira precisando de aproveitamento. No entanto, recebi uma visita que tem alergia a tomates. Daí tive que improvisar. Resolvi fazer uma massa que aprendi com Rafael, um cozinheiro fantástico da minha família. Essa massa é feita com azeite, alho, bacon em cubos e ervas frescas picadas. É muito simples, deixa a casa toda perfumada e abre o apetite. Pode ser servido sozinho ou como acompanhamento de carnes com molho grosso. Para não perder os tomatinhos, coloquei eles para assar com azeite e tomilho, e servi separadamente, adornando o prato.

Espaguete Perfumado

Ingredientes (para 4 pessoas)

1 pacote de 500g de espaguete
1 folha de louro
150g de bacon em cubinhos
4 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho bem picadinhos
Alecrim e orégano frescos picadinhos (2 colheres de sopa, aproximadamente)
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo ralado para servir

Preparo:

1 . Para cozinhar o macarrão, coloque bastante água numa panela para esquentar e adicione 1 colher de sopa de sal e 1 folha de louro. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.

2. Enquanto a água esquenta, pique o alho e as ervas com ajuda de uma tábua e uma faca bem afiada. Reserve. Corte o bacon em cubinhos.

3. Numa frigideira alta ou wok, refogue o bacon primeiro até ele ficar bem douradinho. Acrescente o azeite, o alho e as ervas. Deixe refogar lentamente em fogo bem baixo, para soltar os aromas.

4. Junte o macarrão cozido e escorrido na frigideira com o refogado. Misture bem. Experimente o tempero e acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Sirva quentinho!

2 Comentários

  • Daniela Lourenco

    29 d setembro d 2013, às 12:02. Responder

    Huuuummmm, deu agua na boca!!! E adorei o nome….perfumado!!!

  • Danielle Carneiro

    02 d Maio d 2012, às 08:37. Responder

    Adoro macarrão. De qualquer jeito. Ao alho e óleo com bacon, hummm! Perdição.
    Bjs

Comente