mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Uma massa especial: espaguete com brócolis, abobrinha e bacon

15 de Janeiro de 2012 | Massas e Risotos

Espaguete com brócolis abobrinha e bacon

Hoje vou colocar uma receita muito saborosa: um macarrão com brócolis, abobrinha, bacon e outros ingredientes, que fazem dessa massa um prato especialmente aromático e delicioso. Essa receita eu conheci num restaurante chamado Barolo, em Uberlândia, em 1998. Eles já tinham um buffet de massas, em que o chef preparava a receita na sua frente. Naquela época, isso era uma novidade. Foi um dos primeiros restaurantes mais refinados em que estive. Então eu pedi sugestão ao chef e pude observá-lo durante o preparo. A receita é a seguinte:

Espaguete com brócolis, abobrinha e bacon

Ingredientes (para 2 pessoas)

250g ou 1/2 pacote de espaguete de boa qualidade
100g de bacon em cubos
4 colheres de sopa de azeite
1 xícara de brócolis lavado cortado em pequenas árvores
1 xícara de abobrinha italiana cortada em cubinhos
1 tomate cortado em cubinhos
1/2 cebola cortada em cubinhos
4 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de manjerona seca
1/2 xícara de creme de leite
sal e pimenta do reino a gosto
queijo parmesão ralado

ingredientes

 

Preparo

1. Coloque bastante água para ferver em uma vasilha grande, com uma pitada de sal e uma folha de louro. Esta água é para cozinhar o macarrão. Enquanto ela aquece, você pode preparar o molho. Ao cozinhar o macarrão siga as instruções da embalagem quanto ao tempo de cozimento, pois são muito úteis.

2. Lave bem as verduras. Usando uma tábua e uma faca, pique o bacon, a cebola, o tomate, a abobrinha e o brócolis. Amasse o alho.

3. Numa frigideira Wok ou panela, em fogo médio, frite o bacon até ficar dourado. Em seguida, coloque o azeite, junte a cebola e o alho para refogar. É necessário prestar atenção para não deixar o alho escurecer demais, pois isso deixa um sabor meio amargo. Junte a abobrinha e o brócolis. Deixe refogar por uns 10 minutos em fogo baixo até que fiquem macios.

4. Em seguida, acrescente o tomate e a manjerona. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos até obter um refogado mais avermelhado. Ao final, coloque sal e pimenta a gosto e adicione o creme de leite.

5. Junte o macarrão cozido na mesma panela do molho e vá misturando com dois garfos. Sirva acompanhado de queijo ralado. Bom apetite!

4 Comentários

  • sonia

    04 d Maio d 2013, às 15:16. Responder

    delicioso

  • Patricia

    23 d Janeiro d 2012, às 20:53. Responder

    Estava procurando algo parecido mas a sua receita me pareceu bem melhor e deliciosa! Vou tentar. Super bjo, Patricia

  • Marilia

    22 d Janeiro d 2012, às 11:36. Responder

    Oi Leiliane.

    Fiz essa receita e ficou ótimaaa!! Parabéns pelo blog e pela forma detalhada que vc coloca as suas receitas. Já adicionei ao meus favoritos. Beijos e tenha um ótimo domingo 🙂

  • Lylia

    16 d Janeiro d 2012, às 13:18. Responder

    Leili querida,
    Delícia de receita.
    Bj,
    Lylia

Comente