mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Massa com queijo camembert assado

07 de setembro de 2010 | Massas e Risotos

Massa com camembert assado
Não costumo usar livros de receitas com muita frequência. Mas estou procurando criar este hábito. Um dos livros que tenho consultado bastante é o “Revolução na cozinha” do Jamie Oliver. Foi uma excelente aquisição, dica da Carla Duclos, do blog Entre Panelas. Este livro tem a proposta de ensinar pratos fáceis e sua máxima é de qualquer um pode aprender a cozinhar em 24 horas. A receita de macarrão que compartilho hoje é bem legal, tirada deste livro. Fiz algumas adaptações, de acordo com os ingredientes disponíveis na cozinha. Ficou uma delícia! O maridão aprovou! Veja a receita:

Massa com queijo Camembert assado

Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão tipo fusilli ou parafuso (você pode usar outros tipos)
5 galhos de tomilho
1 queijo camembert de 250g
2 dentes de alho picadinhos
alecrim
sal e pimenta a gosto
azeite

Preparo:
1. Coloque a água do macarrão para ferver com uma pitada de sal e os ramos de tomilho. Acenda o forno a 180 graus. –  Na receita original, não tem tomilho, mas espinafre, que é adicionado ao fim do cozimento do macarrão.
2. Faça um corte circular na casca do camembert e descarte. Adicione o alho picadinho sobre buraco do queijo. Regue o queijo com azeite e coloque folhinhas de alecrim por cima. Leve o queijo ao forno por 25 minutos.
3. Quando faltar 10 minutos para o queijo ficar pronto, cozinhe o macarrão na água fervente, no tempo indicado pela embalagem. Assim que estiver cozido, escorra a massa e reserve.
4. Ao servir, disponha uma quantidade de macarrão no prato, regue com um pouco de azeite e ponha parmesão ralado por cima.  Tempere com sal e pimenta. Tire o queijo do forno e espalhe um pouco cima da massa já para servir.

Para acompanhar, fiz um filé de frango grelhado, temperado com mostarda em grãos, limão, sal e pimenta. A massa com o queijo fica deslumbrante! O alho dá um toque de gênio à receita. Acredite, é uma excelente pedida para receber amigos em casa. Espero que gostem da dica!

3 Comentários

  • Simone

    25 d julho d 2011, às 15:15. Responder

    Oi Leili, estou amando suas receitas!! Como sou uma boa apreciadora da culinária e amo cozinhar, a gente bem que poderia trocar algumas receitas, mas, para isso terei que criar o meu blog. Sucesso!!!

    • leiliane

      25 d julho d 2011, às 15:42. Responder

      Que bom que está gostando Simone! Espero que continue voltando sempre por aqui. Abraços e muito obrigada!

  • Carla Duclos

    14 d setembro d 2010, às 18:46. Responder

    Oi Leili,

    Nossa sua massa ficou linda! Essa é uma receita que tá na minha lista pra preparar do livro. Hoje o jantar aqui em casa foi com o Estrogonofe de frango e alho poró, também do Ministry of food. Uma delícia.

    Obrigada pela indicação do meu artigo sobre o livro. 🙂

    Beijo,

Comente