mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Uma experiência que deu certo – Pãezinhos fofos

16 de dezembro de 2013 | Pães, pizzas e tortas

parkerhouse7

Para muitos fazer pão pode parecer simples, mas pra mim não. Minha última aventura pela panificação foi em dupla. Juntamos eu e a Núbia para fabricarmos nosso pão e nossa manteiga. A preocupação era que a receita de pão fosse fácil e certeira. Comprei uma farinha especial, própria para pães e pizzas (a receita que escolhemos nem exigia farinha especial). Depois de tanto pesquisar, a receita escolhida foi Parker House Rolls do blog No calor do fogão. A execução da receita foi fácil e conseguimos o resultado esperado, seguindo o passo-a-passo fielmente. Veja a receita!

Pãezinhos – Parker House Rolls (rende 24 pãezinhos)

Ingredientes:

4 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá rasinha de sal refinado
5 colheres de sopa de manteiga sem sal, cortada em pedaços
1 colher de chá de fermento biológico seco instantâneo
1 e 1/2 colheres de chá de mel
1 e 1/2 xícaras de leite integral, em temperatura ambiente
4 colheres de sopa de manteiga derretida para pincelar os pães

Preparo:

Dica: O pão pode ser preparado na batedeira ou manualmente. Optamos pelo preparo manual.

1. Numa tigela junte a farinha de trigo, o sal, a manteiga em pedaços, o fermento, o mel e o leite. Com as pontas dos dedos misture os ingredientes até que comecem a se unir.

2. Numa superfície limpa e seca, sove a massa até que a manteiga esteja totalmente incorporada e a massa fique lisa e macia (por volta de 10 minutos).

3. Unte uma tigela grande com um pouco de óleo vegetal. Modele a massa em formato de bola e acomode-a na tigela, rolando-a para que ela fique untada em toda a sua superfície.

parkerhouse1

4. Cubra com um pano de prato limpo e úmido e deixe crescer dentro do forno desligado até que a massa dobre de volume (aproximadamente 1 hora).

Dica da Letícia: “se quiser, também pode deixar a massa crescendo na geladeira durante a noite. De manhã, é só deixá-la um tempo fora da geladeira para que ela chegue à temperatura ambiente.”

parkerhouse2

5. Unte com óleo uma assadeira retangular de 23 X 33 cm. Coloque o forno para preaquecer em temperatura baixa.

6. Coloque a massa na sua superfície de trabalho. Com uma faca afiada, corte a massa em 24 pedaços iguais. Modele em bolinhas e acomode na assadeira, deixando espaço entre elas para crescer.

parkerhouse3

7. Cubra com um pano de prato e deixe crescer sobre o fogão até que os pãezinhos comecem a se tocar (aproximadamente 20 minutos).

parkerhouse4

8. Pincele os pãezinhos com 2 colheres de sopa de manteiga derretida e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que eles fiquem dourados. Retire do forno, pincele com o restante da manteiga derretida e salpique sal fino.

parkerhouse5

Ficam fofinhos e deliciosos, se servidos mornos com manteiga! Bom apetite.

3 Comentários

  • tassio

    17 d dezembro d 2013, às 08:41. Responder

    Vou testar, deu até fome 😀

  • Guloso & Saudável

    16 d dezembro d 2013, às 13:47. Responder

    Olá Leile,
    Muito boa a receita dos pãezinhos, ficaram super fofinhos, deliciosos até sem manteiga.
    Boas festas, beijos,
    Vânia

  • Núbia Gomes

    16 d dezembro d 2013, às 09:38. Responder

    Saudade desses pãezinhos 😀

Comente