mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key parajumpers sale www.troilus.es anneshealinghands.nl canada goose jas parajumpers outlet

Pão de cebola e aveia

12 de junho de 2012 | Pães, pizzas e tortas

Pão de flocos de aveia
Continuando a saga do pão, li o livro “Pães e Companhia” da coleção “A Grande Cozinha“. Ganhei a coleção toda da Helena e tem sido muito útil. O livro sobre pães tem um resumo da história dos pães, técnicas e ingredientes, além das receitas. Indico para aqueles que estão começando, assim como eu.  O pão de hoje é minha segunda experiência. Com medo de arriscar algo diferente, apenas modifiquei um pouco a primeira receita que fiz, do pão de sálvia. Ficou bem saboroso e macio. Mas ainda preciso treinar muito para fazer pães perfeitos. Veja a receita:

Pão de aveia e cebola

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de flocos finos de aveia
1 envelope de 10g de fermento biológico seco
1 xícara 240ml de água em temperatura ambiente
1/2 xícara 120ml de azeite
1 ovo
1/2 cebola
1 colher de sopa de açúcar mascavo
sal a gosto

Principais utensílios: liquidificador, tigela, colher de pau, forma grande de pão.

Preparo:

1. Unte e enfarinhe a forma de pão.

2. No liquidificador, junte a água, o azeite, o ovo, o açúcar, o sal, a cebola e bata bastante. Ao final, junte o fermento biológico seco e pulse rapidamente o liquidificador.

3. Coloque a farinha e os flocos de aveia numa tigela funda. Adicione o liquido batido e misture bem com uma colher de pau.

4. Assim que a mistura estiver bem cremosa e homogênea, coloque na forma de pão e deixe crescer por 40 minutos sobre o fogão.

5. Enquanto aguarda o crescimento da massa, ligue o forno em temperatura bem baixa para ir aquecendo. Isso ajuda no crescimento da massa.

6. Após a massa ter crescido, coloque a forma de pão dentro de uma forma maior e leve ao forno, em temperatura alta (250 graus) por aproximadamente 30 minutos, até que a superfície da massa fique bem dourada.

7. Sirva quentinho com manteiga ou use para o lanche!

Pão de flocos de aveia

Comente