mswindows.org cheap office-professional-plus-2016 key

Tortilla Espanhola

15 de dezembro de 2016 | Prato único

Um casal de amigos resolveu celebrar o casamento deles numa festa sensacional: eles reuniram família e amigos num evento descontraído, engraçado, e muito dançante. Foi uma das festas mais felizes de toda minha vida! Para combinar com o clima casual da festa, o buffet contava com mesas de queijos, frios, pães, saladinhas, tudo numa pegada espanhola. Entre as comidas, havia uma deliciosa tortilla espanhola: uma espécie de omelete recheado com batatas e cebolas, bem saborosa e simples de fazer.
A tortilla espanhola é um prato super versátil e aceita muitas variações. A receita básica leva batatas, ovos, azeite e sal. Se quiser acrescentar mais sabor, inclua cebolas, chorizo, queijo, páprica, espinafre… Vale usar a criatividade!  Por isso, a tortilla acaba sendo uma ótima opção para qualquer refeição, desde um café da manhã ou brunch, até um jantar vapt vupt, acompanhada de uma salada verde. Veja a receita:

Tortilla Espanhola

Para 2 pessoas

Tortilla Espanhola

Ingredientes

  • Para a receita base
  • 1 batata grande
  • 1/2 cebola média
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 4 ovos
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Na minha, adicionei chorizo para dar um toque a mais de sabor ;D

Modo de preparo

  1. Descasque e corte a batata em 2 metades e em seguida, em lâminas finas. Separadamente, corte meia cebola em fatias finas. Reserve.
  2. Coloque uma frigideira para aquecer em fogo baixo. Adicione o azeite e as batatas na frigideira, temperando com uma pitada de sal. Frite das batatas lentamente no azeite por 5 minutos.
  3. Quando começarem a mudar de cor, ficando translúcidas, adicione as cebolas e mantenha o fogo baixo, cozinhando por mais ou menos 10 minutos, até as cebolas ficarem levemente douradas. Com uma espátula, retire as batatas e cebolas da frigideira, escorrendo bem. Desligue o fogo e prepare os ovos.
  4. Quebre 4 ovos numa tigela e bata bem até ficarem com um pouco de espuma. Acrescente sal, pimenta do reino, as batatas e cebolas e misture.
  5. Coloque a frigideira novamente no fogo alto/médio. Quando estiver bem quente, disponha a mistura de ovos na frigideira e faça movimentos circulares para que os ovos fiquem firmes. Quando a tortilha estiver firme, com o fundo dourado, vire-a em um prato e devolva-a para a frigideira, para corar a parte de cima .
  6. Quando estiver dourada dos dois lados, está pronta. Basta servir como preferir! Bom apetite!
http://www.leiliane.com.br/prato-unico/tortilla-espanhola/

4 Comentários

  • Eva

    19 d janeiro d 2017, às 06:57. Responder

    Sembra delizioso! colazione con pane e pomodoro è molto adatto)

  • Guloso e Saudável

    23 d dezembro d 2016, às 18:23. Responder

    Querida Leili,
    Desejo que o Natal seja brilhante de alegria, iluminado por amor, repleto de harmonia e a extravasar paz. Feliz Natal!
    Beijos,
    Vânia

    • leiliane

      23 d dezembro d 2016, às 19:08. Responder

      Querida Vânia, que delícia receber sua mensagem! Boas festas pra vc e toda sua família! Que possamos renovar nossas energias e ter um novo ano com muito amor! Feliz Natal e Feliz 2017!!!

  • Guloso e Saudável

    16 d dezembro d 2016, às 06:27. Responder

    Bom dia Leili,
    Amo essas receitas muito práticas, fáceis, nutritivas e repletas de sabor, sou fã de tortillas, são sempre uma agradável opção de refeição, a sua ficou muito tentadora.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

Comente